CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

domingo, 6 de março de 2016

Recife; Jacaré é encontrado em quintal comendo galinhas.

(Foto: Reprodução/ TV Globo)

Um jacaré da espécie papo amarelo foi encontrado no quintal de uma casa na Rua 26, bairro de Jardim Paulista, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, na manhã deste sábado (05/03/16). De acordo com o sargento Braz, da 1º Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) da Polícia Militar, o animal mede 1,60m e pesa cerca de 70 quilos. Ele estava comendo as galinhas da casa.

“É um animal jovem, quase adulto, e aparentava estar com muito medo”, contou o sargento, ao dizer que é normal encontrar jacarés na região. “Tem muito canal, muito rio”, completou. Os moradores acreditam que o réptil veio de uma lagoa que fica atrás da residência.

Com medo, os moradores amarraram o animal com fios enquanto aguardavam o Cipoma.
O jacaré estava acuado no momento do resgate. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas-PE), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), em Camaragibe, no Grande Recife. O animal ficará em quarentena para observação. Depois, ele será solto em seu habitat natural, em local ainda a ser definido pelo órgão.

Fonte: G1 - Pernambuco