CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

sexta-feira, 25 de março de 2016

Policial: PC vistoria piscina de hotel onde morreram duas pessoas.



Após registrar duas mortes em menos de um mês, a piscina do Recife Monte Hotel, localizado em Boa Viagem, Zona Sul, passa por uma vistoria da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (25/03/16). Na foto, é possível ver que a área foi isolada e que os peritos buscam pistas do que pode ter causado os óbitos. O G1 procurou o delegado responsável pelas investigações, Carlos Couto, mas ainda não obteve retorno.





Na quarta-feira (23/03/16), Anne Trindade Brasil Mourato, de 31 anos, foi encontrada morta no local. A primeira vítima foi o jovem paulista Bruno Guilherme Ribeiro, 20 anos, achado dias antes.
Na última quinta-feira (24/03/16), Carlos Couto chegou a dizer que as investigações só começariam na segunda-feira (28/03/16), após o período de Páscoa. Porém, a equipe resolveu adiantar os trabalhos.
Anne era de Serra Talhada, no Sertão pernambucano. A família da vítima preferiu não comentar o caso. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife. Ainda não há informações sobre o velório e enterro da jovem.
Durante a primeira investigação foi constatada que a parte mais funda da piscina do hotel, onde o jovem paulista foi encontrado, tem 2,6 metros. À época, a polícia concluiu que teria sido um acidente, já que famliariares do rapaz teriam afirmado que ele não saberia nadar. O laudo do IML constatou asfixia por afogamento.

Lei
Em Pernambuco, a lei estadual n° 15.240, de 19 de março de 2014 determina que em piscinas de uso coletivo é obrigatória a presença de guarda vidas durante os horários de utilização para o público. "Art. 1º Considera-se obrigatória a permanência de guarda vidas durante os horários de utilização nas piscinas de uso coletivo em escolas privadas, clubes sociais, associações e demais estabelecimentos ou instituições congêneres".
Na época do primeiro incidente, o G1 procurou o Recife Monte Hotel para saber se havia guarda vidas no momento do incidente, mas não obteve retorno. A reportagem entrou em contato novamente nesta sexta sobre as duas mortes. O hotel informou que o setor de comunicação da empresa só volta a funcionar na segunda-feira (28/03/16).
Fonte: G1 - Pernambuco.