CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

quinta-feira, 24 de março de 2016

Petrolândia: Câmara de vereadores realiza reunião extra para tratar do transporte escolar no município de Petrolândia - PE.

Audio completo da reunião:


Foi realizada na noite de ontem, quarta-feira dia 23/03/16, na Câmara Municipal de Vereadores de Petrolândia, uma Reunião Extraordinária, para tratar da problemática do transporte público escolar no município de Petrolândia.
Para fazer parte da mesa foi convidado o secretário executivo da Prefeitura Municipal, Departamento de Transporte, Sr. José Alberto Cruz. Também foi convidado para fazer parte da mesa o advogado Dr. Willian de Carvalho, na presença dos vereadores Fabiano Marques, Carlos Alberto, Juarez Patriota, Rogério Novaes, Noca, Dona Santa, Silvio, Dr. Eudes, e João Vicente.
Foi convidada também a representante do Grêmio Estudantil Maria Jaiane para fazer uso da palavra e relatar os fatos ocorridos no ano passado de 2015 e estender o assunto aos problemas conhecidos também neste ano de 2016.
Maria Jaiane iniciou o seu relato narrando o fato do superaquecimento de uma das rodas de um ônibus, que inclusive chegou a soltar fumaça. Outra situação foi quando os alunos foram despejados do ônibus sendo obrigados a fazer o percurso à pé até as suas agrovilas.
A representante do Grêmio Estudantil continua o seu relato citando a entrevista dada pelo Secretário de Transporte, Sr. José Alberto Cruz, “Pinguim”, ao Blog Gota D’Água, e ela se diz “indignada e inconformada com as palavras de baixo calão e as graves denuncias difamatórias e preconceituosas feitas aos estudantes”.
Procurando se defender, Secretário “Pinguim” diz que “uma roda de um veículo, seja ele novo ou velho, pode superaquecer dependendo da estrada ou de uma peça”, e com relação ao fato dos alunos terem sidos despejados o secretário diz que “não sabe o que foi que aconteceu porque ele não estava lá”.
Tentando apagar o que aconteceu no ano passado nos maus tratos aos alunos que usam o transporte escolar, o vereador Silvio líder do Governo Municipal na Câmara de Vereadores de Petrolândia, diz que “se sente feliz porque agora houve um entendimento no que trata a questão de oficializar os ocorridos de casa para escola e da escola para casa, e acha que faltava isso, as coisas estavam soltas”, e que “essa atitude não sabe de onde partiu mais foi uma atitude feliz”. O vereador Silvio se diz “preocupado quando ouviu algo relacionado à droga, se droga lícita ou ilícita”, e pede ao secretário para tirar essa dúvida.
O secretário responde que “quando deu aquela entrevista não foi para gerar uma polêmica e sim pedir apoio a sociedade, porque ele é secretário executivo, e foi uma forma dele pedir ajuda. Que se expressou errado e pede desculpas, e que deu a entrevista para alertar a sociedade, e diz ainda que a droga que ele falou não era ilícita não, era lícita, álcool”.
O próximo a falar foi o vereador Rogério Novaes, que rebateu com veemência as palavras de “Pinguim”, chefe do transporte escolar, quando ele diz que “a droga transportada nos ônibus escolares era lícita, álcool”. Rogério continua dizendo que este é um momento de seriedade, um momento de fazer uma explanação do que realmente está acontecendo no transporte escolar, principalmente na zona rural.
Rogério pede esclarecimento sobre as medidas tomadas com relação ao assunto droga no transporte escolar, “se foi feito algum tipo de denúncia, se foi feito algum levantamento pela polícia, se foi feito algo pela empresa”, questionou. O chefe do transporte escolar diz que, confiando no blogueiro “deu a entrevista como uma forma em pedir ajuda a sociedade, e não para gerar polêmica”. O secretário diz ainda “que ninguém quer trabalhar no transporte escolar hoje, porque o recurso que vem do Governo Federal, e o valor pago por aluno ele não sabe qual é, e as empresas de ônibus preferem alugar a firmas que pagam melhor”.