CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

quinta-feira, 3 de março de 2016

Petrolandense inventa máquina para tirar casca de feijão verde.


O inventor Fábio ao lado do seu invento.


Video que mostra o invento funcionando (sem o som).



 Video que mostra o invento funcionando (com o som)


FÁBIO GREGÓRIO DA SILVA, conhecido por “Golinha”, é o nome do inventor de Petrolândia que criou e registrou a primeira Máquina de tirar casca de feijão verde. Não se conhece outra máquina deste tipo em nenhum lugar.
Fábio tem 35 anos de idade, e estudou apenas o primário, onde adquiriu conhecimento em mecânica, eletricidade, e soldagem, o suficiente para criar e desenvolver o seu invento. Ele reside na Quadra 3, centro da cidade de Petrolândia, micro região de Itaparica, Sertão do estado de Pernambuco, distante aproximadamente 450 km de Recife, capital do Estado.

 
Máquina de tirar casca de feijão verde.

Foram quatro meses, desde o momento em que nasceu a ideia do invento até a fabricação da máquina de tirar casca de feijão verde. É toda em ferro, zinco e alumínio. O seu funcionamento efeito através de energia elétrica, onde são ligados motores que movimenta o cilindro onde é tirada a casca do feijão.

 



O processo é fácil e rápido. O feijão verde, com casca, é colocado dentro do cilindro, que começa a girar quando a máquina é ligada, para realizar o trabalho de descasca. Em poucos minutos o feijão está descascado, e completamente separado da casca. A casca fica no interior do cilindro, enquanto que o feijão sem casca é expelido por uma abertura na parte de baixo da máquina, onde já deve haver um recipiente (balde ou saco) para aparar o feijão sem casca.
Na inauguração da máquina foram usados mais de 20 quilos de feijão com casca, que foram descascados no tempo de 1 (um) minuto.
Na sexta-feira passada, que foi dia de feira em Petrolândia, foram descascados mais de 20 sacos de feijão em apenas meia hora.

 
Feijão verde com casca.


Feijão verde sem casca, após serem descascados no invento do meu amigo Fábio "Golinha".

O resultado positivo deste invento de Fábio da Silva é a facilidade em se realizar mecanicamente um trabalho que antes era feito manualmente, o que levava tempo, e atrapalhava as vendas do feijão verde, que o tornava mais caro. Agora vai ser mais fácil, rápido e barato. Um detalhe importante: o feijão sai perfeito, a máquina não danifica a semente, e ainda mais separa o feijão da casca.
O inventor Fábio, “Golinha”, disse ao Blog do Jair Ferraz que outras invenções virão por ai, e que vai facilitar a vida de muita gente, principalmente as donas de casa. Aguardem, pois os projetos dos seus inventos já estão sendo desenvolvidos.
Assim nasce o primeiro e grande inventor da cidade de Petrolândia!
Aproveitamos esta oportunidade para dar-lhe os nossos sinceros parabéns, e lhe desejar muito sucesso. Que muito feijão seja descascado!



Os interessados em descascar feijão verde, para vendê-lo rapidamente, devem entrar em contato com o nosso amigo FÁBIO pelo celular nº (87) 999-72-46-37.