CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

segunda-feira, 7 de março de 2016

Pernambuco: "Pacto pela vida" respira.



Na quarta-feira da semana que passou, o comando da segurança comemorou em silêncio um fato inédito, nos últimos meses. Naquele dia, quando todas as atenções pareciam estar voltadas para o caos político em Brasília, a SDS não registrou uma morte violenta sequer nos municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR).
Nesta semana que entra, um coronel da PM promete conceder uma entrevista ao blog mostrando os problemas que a corporação enfrenta para cumprir sua missão.
Nos primeiros dez dias do ano, haviam sido registrados 126 assassinatos, segundo levantamento da Secretaria de Defesa Social (SDS). O resultado foi então o pior desde a criação do programa de segurança pública Pacto pela Vida, em 2007. Estatisticamente, houve aumento de 22,3% no número de homicídios em relação ao mesmo período de 2015, quando foram contabilizadas 103 mortes.
Pernambuco fechou o ano de 2015 com um aumento de 13,3% no número de homicídios em relação a 2014. Por conta do aumento desenfreado, houve troca de comandantes de batalhões da Polícia Militar e de vários delegados seccionais.

Fonte: Blog de Jamildo