CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

terça-feira, 15 de março de 2016

Pernambuco: Compesa detecta vazamento em adutora do Sistema Prata, e paralisa abastecimento no Agreste.





A Compesa detectou dois vazamentos na adutora de 600 mm nas imediações de Agrestina e São Joaquim do Monte. Para a realização de serviços no local, o abastecimento das cidades de Caruaru, Agrestina, Altinho, Ibirajuba e Cachoeirinha será afetado nesta quinta-feira, dia 17. O isolamento desta adutora se dará das 9h às 18h, período em que os técnicos da Companhia vão substituir as tubulações danificadas.

Com a paralisação, a vazão para as Estações de Tratamento de Água (ETA) do Petrópolis e do Salgado, em Caruaru, e para a ETA de Agrestina sofrerão uma diminuição de metade da vazão normal. Os vazamentos provocam perda de vazão em 20 L/s (litros por segundo), o que interfere principalmente no abastecimento de Caruaru. Assim, os bairros que terão o abastecimento afetado são: Nossa Senhora das Dores, Centro, parte baixa do Vassoural, parte baixa do Santa Rosa, parte baixa do Indianópolis, Riachão, Alto da Balança, Petrópolis, Parque 18 de Maio, Jardim Liberdade, São Francisco, Inocoop, Cedro, Jardim dos Pinheiros e Monte Sinai.

Durante os serviços para acabar com o vazamento, a outra adutora do Sistema Prata, a de 500 mm, continuará o fornecimento de água para as cinco cidades. Vale ressaltar que, considerando a pressurização gradativa dos sistemas produtor e de distribuição, o abastecimento se dará de forma gradativa em até 24 horas após o fim dos trabalhos.
 
Fonte: Oficina - Assessoria de Imprensa