CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

sexta-feira, 18 de março de 2016

Frase da semana!


"A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras."


Na opinião do Blog do Jair Ferraz, esta frase fortalece ainda mais o trabalho da imprensa, blogueiros, jornais, e televisão, para mostrar as "mazelas" de alguns políticos na esfera Municipal que fazem as "coisas" nas "sombras", e por "debaixo dos panos".

Dr. Sergio Moro.

O juiz nasceu na cidade paranaense de Maringá, onde também fez faculdade. É casado e tem dois filhos. É doutor em Direito e especialista em crimes financeiros. Tornou-se juiz em 1996 e atualmente trabalha na 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba.
Em 2003, com apenas 31 anos, Moro pegou seu primeiro grande caso: o Banestado, que investigou a remessa ilegal de US$ 30 bilhões ao exterior entre 1996 e 2002.
Em 2004, participou da Operação Farol da Colina, na qual dezenas de doleiros foram presos. E, em função dessas duas experiências, em 2012 foi convocado pela ministra Rosa Weber para auxiliá-la na investigação do mensalão.

Conforme o magistrado, o sigilo também não se justifica em razão de a “prova ser resultante de interceptação telefônica”. “Sigilo absoluto sobre esta deve ser mantido em relação a diálogos de conteúdo pessoal inadvertidamente interceptados, preservando-se a intimidade, mas jamais, à luz do art. 5º, LX, e art. 93, IX, da Constituição Federal, sobre diálogos relevantes para investigação de supostos crimes contra a Administração Pública.”

Fonte: Conteúdo pesquisado na internet.