CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

sexta-feira, 25 de março de 2016

Delmiro Gouveia - AL: Apreendida carga com 765 caixas de cigarros.



Um caminhão com 765 caixas de cigarro sem nota fiscal foi apreendido durante uma fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz), em Delmiro Gouveia, Sertão do estado. A carga estava escondida entre lotes de embalagens de papelão. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (25/03/16).
O caminhão estava carregado com cigarros da marca Madrid Red. Cada uma das caixas continha 10 mil unidades do produto.
O fiscal da Sefaz, Ricardo Petersen, informa que o responsável pelo veículo apresentou nota de remessa de embalagens de papelão, mas quando o compartimento de bagagem foi aberto foram encontradas as caixas de cigarro, que estavam escondidas. A empresa, que tem matriz no Rio Grande do Norte, foi autuada e multada no valor de R$ 385 mil.
Desde janeiro, a Secretaria tem realizado fiscalizações nas rodovias e multando e apreendendo mercadorias sem documentos fiscais. As ações têm o intuito de coibir a comercialização de produtos sem o devido pagamento dos tributos determinados por lei.
Só durante as ações da equipe em Delmiro Gouveia foram arrecadados mais R$ 290 mil.
O superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy explica que a ação beneficia ao estado e a população. “Quando uma mercadoria é comercializada em nosso Estado sem o devido recolhimento do imposto, o bom contribuinte é prejudicado. Essas fiscalizações fazem jus a quem paga seus tributos em dia”, diz Suruagy.
 
Fonte: G1 - Alagoas