CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Caruaru: MP ajuíza 15 ações contra prefeito por gastos de R$ 1,5 milhão

 

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizou 15 ações contra o prefeito de Caruaru por improbidade administrativa. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, José Queiroz gastou mais de R$ 1,5 milhão em contratos de alimentação "sem o devido processo licitatório". 
 
As empresas contratadas, secretários e outros comissionados da prefeitura também foram acionados judicialmente.
 
Por meio de nota, a assessoria de comunicação informou ao G1 que "a Prefeitura de Caruaru informa que irá responder os questionamentos ao Ministério Público".
 
Ainda de acordo com o MPPE, as despesas foram entre 2014 e 19 de novembro de 2015. Os valores seriam "em serviços de alimentação exclusivamente para pagamento de refeição em horário extraordinário".
 
O Ministério Público também informou que além do prefeito, também foram ajuizadas ações contra "os secretários municipais da Administração e da Fazenda Pública, o diretor-presidente da Autarquia de Trânsito e Transporte (Destra), agentes e ex-agentes públicos, além de representantes de 15 empresas de alimentação e outros ramos que não o alimentício envolvidos nesse fornecimento de alimentação".
 
O documento do MP afirma que como justificativa das despesas, "o secretário responsável pela pasta executiva da Fazenda Pública informou que as aquisições se deram por exigência da Lei Municipal n° 5.002/2010, concernente ao fornecimento de alimentação aos servidores municipais".
 
Fonte: G1