CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Tacaratu: Prefeitura Municipal trabalha para combater a Tríplice Epidemia da Dengue, Chicungunya e Zica.





A Secretaria Municipal de Saúde de Tacaratu, Pernambuco, através do Programa Vigilância em Saúde, com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, montou um Plano de Combate a Tríplice Epidemia: Dengue, Chicungunya e Zica, e vêm atuando efetivamente nas ações de intensificação e luta contra o mosquito AEDES AEGYPTI; aonde os Agentes de Combate a Endemias – ACE, e toda a Equipe da Atenção Básica Municipal estão atuando sem medir esforços para que o surto seja combatido no Município.
Desde o dia 21 de Dezembro os ACE, através de bombas de UVB, estão borrifando veneno em todos os quarteirões da cidade de Tacaratu e Caraibeiras, enfatizando, que os mesmos vêm priorizando as áreas de riscos e de maior índice, assim como ofertando uma atenção redobrada para os domicílios que possuem gestantes, com intuito de prevenir microcefalia. Além das ações de Prevenção que já haviam sido executadas inicialmente, como: orientação, palestras educativas, visitas domiciliares, mutirões de notificações, coleta domiciliar de sorologias, dentre outras ações.
O trabalho tem sido exaustivo, pois os agentes responsáveis vêm efetivando seus trabalhos sem medir esforços, com o intuito de conseguir driblar a situação atual.
A Secretaria Municipal de Saúde de Tacaratu chama a atenção de todos os Munícipes e propõe aos Tacaratuenses um objetivo único, que se resume em todos assumirem a sua responsabilidade e trabalhar em prol da Prevenção. Pois é importante destacar que são doenças que possuem um grau elevado de complicações e de evolução rápida, e que podem evolucionar para formas graves se não tratadas corretamente, podendo levar até a morte. Deste modo temos que reforçar que o perigo aumentou e a responsabilidade é de todos. O combate começa em casa, convide seu vizinho para entrar nessa luta e ajude a mudar essa realidade assustadora.