CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Petrolândia: Se prepare, no próximo mês de janeiro haverá cadastramento no "Chapeu de Palha"!

(Foto: Yuri Matos/G1)


Foi definida a data para o início do período de cadastramento do programa Chapéu de Palha na região do Sertão pernambucano, e será em 18 de janeiro de 2016. Poderão se inscrever nesta primeira etapa, os trabalhadores rurais de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Petrolândia.
Os beneficiários do programa receberão quatro parcelas de até R$ R$ 246,45, de forma complementar ao valor recebido pelo programa Bolsa Família. Para estar apto ao benefício é preciso matricular-se em um curso profissionalizante no ato do cadastro. Em 2015, na primeira etapa, 10.154 agricultores das sete cidades participaram do programa. A expectativa é que esse número aumente em 10% em 2016.
O cadastro pode ser efetuado por trabalhadores do setor da fruticultura irrigada ou por auxiliares de câmara fria e de casa de embalagem, embaladores ou tratorista. As exigências são de que os candidatos tenham mais de 18 anos e sejam moradores de um dos sete municípios. Outros critérios para o cadastramento devem ser divulgados no próximo mês.
Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco, por Petrolina ser a cidade com maior número de trabalhadores, o cadastro poderá ser feito em sete pontos, assim como em 2015. No munício, durante o período do cadastramento, será promovida uma campanha de prevenção ao mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor de doenças como a dengue, Zika e Chikungunya.

Fonte: G1