CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Petrolândia: Agricultores dos projetos agrícolas de Itaparica fazem manifestação, e bloqueiam trevo do Ibó.





Neste momento, centenas de agricultores dos projetos agrícolas irrigados que integram o sistema Itaparica, estão em manifestação e bloquearam as BRs 116, 316 e 428 no trevo do Ibó, no município de Cabrobó, no sertão do estado de Pernambuco.

A presidenta Genilza Pereira, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orocó, que é uma das líderes do movimento em defesa dos reassentados, ligou para o Blog do amigo Didi Galvão, e comunicou que os agricultores tinham acabado de bloquear as BRs. Genilza Pereira disse que “os trabalhadores só vão liberar as BRs mediante pronunciamento oficial de uma autoridade do Governo Federal".

A manifestação tem como objetivo forçar o Governo Federal a resolver o problema do fornecimento de energia elétrica dos perímetros irrigados que é fornecida pela Celpe em Pernambuco, e Coelba na Bahia, e que ainda é responsabilidade da União, através da Chesf, e agora da Codevasf.

Dois projetos de irrigação tiveram o fornecimento de energia interrompido (cortado), devido o débito que existe entre Codevasf e companhias fornecedoras. Os projetos são: Fulgêncio em Santa Maria da Boa Vista, e o perímetro irrigado no município de Petrolândia.

Fonte: Blog Didi Galvão