CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Pernambuco: Policia Militar de Pernambuco tem novo comandante geral


Fotos: Anna Tiago / Blog de Jamildo


Por Anna Tiago, repórter do Blog de Jamildo.


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou, na tarde desta quarta-feira (18/11/15), no Palácio do Campo das Princesas, a nomeação do novo comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, Carlos Alberto D’Albuquerque Maranhão Filho. O novo comandante toma posse nesta quinta (19/11/15), às 8h, no Quartel do Derby.
De acordo com Paulo Câmara, Pereira Neto entregou o cargo por motivos pessoais. “Nós prontamente aceitamos. Quero agradecer ao comandante Pereira Neto por todo o trabalho dedicado nos últimos meses. Disse a ele que não há, por parte do nosso governo, nenhuma objeção ao seu trabalho, nós confiamos e reconhecemos todo o esforço que foi feito na busca da melhoria da segurança do nosso estado, mas respeitamos as posições e temos que tomar as decisões necessárias”, disse.
O governador também alegou que sabe dos desafios da segurança pública e vai fazer modificações necessárias. “Precisamos fazer permanentemente ajustes e alterações necessárias visando a redução do número de homicídios e a melhoria da segurança”, ressaltou.
O novo comandante é ligado ao coronel Mário Cavalcanti, que acaba de ser nomeado como interventor de Gravatá, na última terça (17/11/15). Ele exercia a função de secretário-executivo de Defesa Civil e comandou, por dois anos, o 17º Batalhão da PM, em Paulista.
O coronel Carlos D’Albuquerque disse que, após a posse, irá se reunir com o corpo de oficiais do Quartel General para traçar um diagnóstico e definir novos procedimentos que serão adotados no novo comando. “É muito prematuro falar em mudança. O que a gente precisa é conversar com os oficiais superiores que lá estão e aí definir um grupo que vai trabalhar a partir de agora na continuidade desse processo da minimização de desastres”, pontuou.
O coronel também elogiou os resultados do Pacto Pela Vida. “Acredito que temos números que mostram que o Pacto, ao longo dos anos, vem diminuindo cada vez mais a criminalidade no nosso estado e servindo de referência mundial. A partir de uma análise e um diagnóstico mais preciso do que está acontecendo podemos buscar resultados melhores”, alegou.

Fonte: Blog de Jamildo.