CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Esportes: Douglas Costa rouba a cena, e Brasil derrota Peru na Bahia



A seleção brasileira conquistou na noite de terça-feira (17/11/15) o seu melhor resultado até agora nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, ao derrotar o Peru por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com o resultado, o Brasil termina o ano em terceiro lugar na disputa sul-americana por uma vaga no Mundial da Rússia.
Em um jogo com participação discreta de Neymar, o grande destaque brasileiro foi o atacante Douglas Costa, que ganhou a posição de Ricardo Oliveira para a partida contra o Peru. Foi ele quem abriu o placar, ainda no primeiro tempo, ao completar para as redes uma grande jogada individual do meia Willian pelo setor direito do ataque.
Outra mudança que teve um impacto positivo na seleção brasileira foi a entrada na equipe do meia Renato Augusto, que começou a partida no lugar de Lucas Lima. O jogador do Corinthians também deixou a sua marca ao fazer o segundo gol do Brasil, já na segunda etapa. Após uma série de dribles pela direita, Douglas Costa passou para Renato, que finalizou a jogada com categoria.
O terceiro gol também teve início com Douglas Costa, que arriscou um chute forte de fora da área. O goleiro peruano não conseguiu segurar a bola e, no rebote, o lateral Filipe Luis fechou o placar ao marcar o terceiro gol da seleção brasileira.
Após quatro rodadas nas eliminatórias, o Brasil soma sete pontos - duas vitórias, um empate e uma derrota. A seleção brasileira fica à frente de Paraguai e Chile, que também têm sete pontos, por ter um saldo de gols melhor. A liderança é do Equador, que venceu os quatro jogos e tem 12 pontos na competição. O Uruguai é o vice-líder, com nove pontos.
A próxima rodada das eliminatórias da Copa será realizada apenas em março do ano que vem. O Brasil terá pela frente o Uruguai, em Recife.
 

Ficha do jogo Brasil 3 x 0 Peru
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 17 de novembro de 2015, terça-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: José Buitrago (Colômbia)
Auxiliares: Eduardo Diáz e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)
Gols: Douglas Costa, Renato Augusto e Filipe Luis
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luis; Luiz Gustavo (Fernandinho), Elias, Renato Augusto, Willian (Oscar) e Douglas Costa (Lucas Lima); Neymar. Técnico: Dunga
Peru: Penny; Advíncula, Zambrano, Ascues e Yotún; Tapia (Ballón), Hurtado (Reyna), Cueva, Lobatón (Gonzáles) e Farfán; Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca

Fonte: Portal EBC