CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Petrolândia – PE: Veja como foi a comemoração do Dia 7 de Setembro.

O Dia 7 de Setembro em Petrolândia foi comemorado na Avenida da Orla Fluvial, debaixo de um lindo céu azul, com sol forte, e alta temperatura, tendo como “pano de fundo” a Barragem de Itaparica.
Há alguns anos os desfiles eram realizados na Avenida dos Três Poderes, no centro, e como nos últimos anos muita “coisa” tem mudado na Cidade, este ano decidiu-se mudar os desfiles para a Avenida da Orla Fluvial, onde foi armado um palanque com as “costas” viradas para o lago artificial de Itaparica, Rio São Francisco.
O desfile teve início aproximadamente às 8:30h na presença do Prefeito do Município, que estava no palanque acompanhado na maioria dos seus familiares, também na companhia da Vice-Prefeita Janielma, dos militares Comandante Carlos Xavier do 3ª BEC no município de Floresta, Ten. PM Arglaw, representando o Comando da 4ª CIPM da PMPE em Petrolândia, SGT Lucena representando o Corpo de Bombeiro Militar de Petrolândia, secretários do Município, e apenas dois vereadores (Dona Santa e Juarez).
A nosso ver foi um desfile maior que os anteriores, devido ao amplo espaço proporcionado pela Avenida da Orla Fluvial, e também muito rico, diante do material gráfico que foi apresentado, além dos trajes dos estudantes. Soubemos de algumas estudantes que um simples vestido custava R$ 80,00 (setenta e cinco reais), e uma simples sapatilha para ser usada em apenas um dia, custava aproximadamente R$ 20,00 (vinte reais), tornando difícil a aquisição por alunos de pouca renda. Soubemos até que alguns alunos não desfilaram porque não tinham condições em comprar os seus trajes.
As viaturas apresentadas no desfile foram do Exercito Brasileiro, que trouxe uma ambulância, um QT de 4 toneladas, e um caminhão betoneira, do Corpo de Bombeiro que apresentou duas viaturas (um caminhão tanque, e um carro de socorro), e um jetsky, da 4ª CIPM de Petrolândia que apresentou as motos da ROCAM, e outras viaturas (caminhonetas). Da parte da Prefeitura Municipal foram colocados para desfilar apenas as motos e a viatura da Guarda Municipal, algumas ambulâncias, dois caminhões, estes adquiridos com recursos próprios, e os outros veículos a desfilar, a maioria do Governo Federal, de Programas como o PAC, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Desenvolvimento Social, e Ministério da Educação, doados ao município de Petrolândia pelos Governos Lula e Dilma, presidentes que o Prefeito de Petrolândia não se cansa de criticar.
Como um “porta-voz” do povo, pela credibilidade e confiança adquiridas, e pela coragem, o Blog do Jair Ferraz recebeu de vários alunos que desfilaram, declarações de descontentamento pela rapidez da apresentação, idêntica ao tempo cronometrado das escolas de samba do Rio de Janeiro. Tivemos até a informação de que alguns pelotões teve a apresentação prejudicada, para dar o tempo a outros.

Veja as imagens do desfile:

 
O palanque ocupado pelo Prefeito, Vice-Prefeita, Autoridades Civis e Militares, Secretários, Vereadores, e familiares.



Sub Tenente PM Esdras

Pelotão do Exercito Brasileiro.

Ambulância do Exercito Brasileiro.

Dona Bezinha

Terceira idade

Minhas querida amigas e fãs



A banda de musica que veio para tomar o lugar da Banda Adolfo Alexandre.



Bombeiros civís

Alunos da casa da juventude

Apresentação de aluna da casa da juventude














Guardas Municipais

ROCAM da 4ª CIPM de Petrolândia

Viatura da 4ª CIPM

Viatura da 4ª CIPM

Carro tanque dos Bombeiros Militares

Ambulância

Veículo cedido ao Município pelo Governo Estadual.

Veículo cedido ao Município pelo Governo Federal ( PAC)

Veículo cedido ao Município pelo Governo Federal

Máquina cedida ao Município pelo Governo Federal

Veículo cedido ao Município pelo Governo Federal

Ônibus Escolar cedido ao Município pelo Governo Federal

Ônibus Escolar cedido ao Município pelo Governo Federal

"Faz força Zé para melhorar, o homem não vai sem trabalhar."