CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Petrolândia: 4ª CIPM comemora Dia do Soldado com partida de futebol, e feijoada na AABB.

Com muita alegria, harmonia, e união, a 4ª CIPM de Petrolândia reuniu toda a corporação para comemorar hoje, 25 de agosto, o Dia do Soldado.

O major Lenildo, recentemente designado para comandar a 4ª CIPM, através do Blog do Jair Ferraz, fala sobre esta importante data:
“Nós que somos policiais militares, soldados da corporação, porque o soldado tem a sua origem em ser solidário. A gente acredita que esta é a função do policial militar, em ser solidário na questão de promover a paz, a segurança do cidadão, enfim, de prestar este atendimento que é muito necessário. Todo profissional tem a sua data comemorativa, e o soldado por sua vez também não ficou de fora desta realidade do dia 25 de Agosto, que foi instituído para o oficial Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, militar do Exercito Brasileiro. A gente aqui sabe que o tempo vai mudando, e não deixaríamos esta data passar em branco, mais não dando toda aquela formalidade praticada desde a sua origem, com uma tropa formada, com uma série de outras questões formais, pensamos num momento onde a gente pudesse se confraternizar, onde a gente pudesse repensar a nossa atividade, e a gente pudesse estar ali junto com a nossa família, que é o maior patrimônio que o ser humano tem. Então achamos que fazendo desta forma, trazendo a família, estaríamos mostrando para a própria sociedade que somos um grupo unido, um grupo forte, um grupo coeso, e essa comemoração tem tudo haver como isso, tem haver em trazer a memória que o soldado é um profissional relevante para a sociedade, reconhecer o trabalho desses profissionais que são anônimos, e ao mesmo tempo poder demonstrar para toda a sociedade o que a gente de fato precisa, o seja, o reconhecimento de que somos parceiros, servidores, solidários, então tudo isso ai é uma coisa só. Você, Jair Ferraz, que estava lá, percebeu o clima gostoso, a energia positiva, um clima muito agradável, que deve se repetir sempre para que fique não só aquela ideia de que estamos fardados, na viatura, combatendo, prendendo, nós somos seres humanos, temos por baixo da farda um corpo com sentimento e alma”, assim falou o Major Lenildo, comandante da 4ª CIPM de Petrolândia.

Os policiais se encontraram no clube da AABB, onde houve duas partidas de futebol, e os times foram formados por policiais escolhidos aleatoriamente. Foram duas partidas bem disputadas, onde não houve perdedores, todos saíram ganhando pelo clima desportivo.

Após o jogo, e à beira da piscina da AABB, foi servida uma gostosa feijoada, inclusive saboreada por este blogueiro, um dos convidados para participar das comemorações alusivas ao Dia do Soldado.

Estava presente a maioria da corporação da 4ª CIPM, e os policiais irradiando felicidades, estavam acompanhados dos seus familiares, parentes, e amigos.

Registramos a presença do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Petrolândia, Fábio Menezes, que é esposo da policial Sra. Francislei Menezes.

Percebemos muita descontração, e boas conversas, animadas ao som do cavaquinho.

Detalhes dos jogos:
Os goleiros de um lado o civil Jairo e do outro o Sd Wallace.
O artilheiro foi o SGT Leite.
Ten Arglaw foi o melhor jogador em campo.
O melhores zagueiros: o Maj Lenildo e o Sd Gilson Mendes
O gol mais bonito do Sd Aristóteles.

O SGT Leite se prepara para chutar e fazer gol.



Meu amigo Cabo Tadeu, sua esposa que está aguardando um bebe, e sua colega Sd Cris.