CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Pernambuco: Frente em defesa do Hub da Latam no Recife é instalada na Alepe


Foi instalada no dia 06/08, na Assembléia, a Frente Parlamentar em defesa da instalação do Hub da Latam Airlines em Pernambuco. O grupo fará um trabalho de divulgação e articulação institucional para ajudar a trazer, para o Estado, o centro de conexões de voos da Latam – empresa aérea formada pela chilena Lan e a brasileira Tam.

Entre as vantagens que Pernambuco pode oferecer à Latam Airlines, segundo os parlamentares, estão a localização geográfica, a quantidade de fingers (pontes que ligam o terminal ao avião) já existentes no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, e a condição econômica do Estado.

“A vinda do hub para Pernambuco é uma questão de justiça. Nosso aeroporto é o segundo melhor do Brasil. Somos um Estado que cresceu mais do que o País. Se prevalecerem os critérios técnicos, largamos na frente”, considerou Rodrigo Novaes (PSD), coordenador-geral da Frente Parlamentar.

Durante a reunião, foi proposto o engajamento dos deputados na mobilização, com a divulgação em adesivos para carros e em campanhas nas redes sociais. Já na articulação institucional, a Frente pretende visitar a Presidente da República, Dilma Rousseff, o Congresso Nacional e o Comando da Aeronáutica, com o objetivo de garantir a liberação de áreas de uso militar para expansão do Aeroporto Internacional do Recife.

A instalação do hub deverá trazer dez voos internacionais diários para Recife. Estão previstos R$ 3 bilhões em investimentos e a geração de 10 mil empregos. O local de instalação do hub será definido até outubro deste ano.

Além de Rodrigo Novaes, a frente é composta pelos deputados Miguel Coelho(PSB), Aluísio Lessa (PSB), Socorro Pimentel (PSL), Waldemar Borges (PSB) e Claudiano Martins Filho (PSDB). Na reunião, também estiveram presentes Tony Gel (PMDB), Zé Maurício (PP) e Odacy Amorim (PT).