CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Petrolina: Agroindústria expande 27 hectares após financiamento do Banco do Nordeste


A empresa Frutos do Sol Agroindustrial financiou, com o Banco do Nordeste, R$ 2,9 milhões para a implantação de 27 novos hectares destinados ao cultivo de uvas sem sementes. O crédito foi adquirido com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e, após a expansão, o empreendimento prevê alta de 15% em seu faturamento.
A Frutos do Sol começou suas atividades em 2004 e, localizada em Petrolina (PE), contabiliza mais de 40 hectares de plantação das uvas. O financiamento contratado com o Banco será utilizado também para a construção de galpão para câmara fria, instalação de um novo sistema de drenagem, dentre outras melhorias.
O empresário Flávio Magalhães afirma que o Banco do Nordeste foi fundamental no desenvolvimento e crescimento da empresa. “Com essa parceria, iremos criar novos postos de trabalho, produzir mais e, assim, como consequência, obter um aumento no lucro”, comenta.
Segundo o gerente da Agência de Petrolina, Humberto Diniz, o investimento proporcionará melhor desempenho da empresa no mercado internacional. “Essa negociação foi fundamental para elevar a produção da Frutos do Sol e expandir a variedade das uvas cultivadas. A contratação, certamente, levará desenvolvimento para a região”, conclui.