CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Belém do São Francisco: 1ª CIPM realiza maior apreensão de drogas do ano.





Policiais Militares da 1ª CIPM de Belém do São Francisco, equipe do GATI e NIS-2, trabalhando em conjunto na Operação Ribeirinha, nas ilhotas próximas ao povoado de Cachaui, zona rural de Belém do São Francisco, aproximadamente às 07h20mim da manhã de ontem, 27 de agosto de 2015, se depararam com dois indivíduos navegando nas poucas águas do Rio São Francisco, e que ao perceberem a presença da polícia, empreenderam fuga em terra firme e de caatinga à dentro, efetuando disparos de armas de fogo.

Realizando buscas, os policiais militares encontraram o local onde estava sendo feita a secagem e o acondicionamento da maconha, e dentro de dois canos usados para irrigação, os policiais encontraram 01 espingarda calibre 12 enferrujada, 01 revolver calibre 38 enferrujado, sete cartuchos do calibre 12, sendo dois intactos e cinco deflagrados, 34 (trinta e quatro) sacos contendo 500 kg (meia tonelada) de maconha pronta para o consumo, e ainda 1 kg e 25 g de semente de maconha.

O local, identificado como Fazenda Cachaui, pertence a um homem de 64 anos, aposentado, o qual foi localizado em sua residência, e ao ser indagado sobre o material ilícito encontrado, falou apenas que tudo pertencia ao seu genro conhecido por “José”, mas não soube justificar a presença de parte do material ilícito em suas terras.

Vale salientar que no ano de 2010, o mesmo já tinha sido preso com várias armas de fogo. O homem, juntamente com a droga e as armas apreendidas, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Floresta, e dizendo ao Delegado que a droga não lhe pertencia, ele foi liberado.

Os policiais militares registraram um Boletim de Ocorrência, e mais uma vez mostram à sociedade, que o combate e a erradicação às drogas é uma prioridades.