CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

terça-feira, 28 de julho de 2015

Tacaratu: Veja como foi a IX Conferência Municipal da Assistência Social da cidade.


Convocada pelo prefeito Gerson Silva, em conjunto com o Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social da cidade de Tacaratu, através do Decreto Municipal nº 07, do dia 04 de Maio de 2015, foi realizada no dia 15 deste mês de Julho a IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL presidida pelo Conselho, contando na execução com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

A IX Conferência Municipal de Assistência Social atende ao calendário bianual de demandas das Conferências do Conselho Nacional de Assistência Social, cujo objetivo prioritário visa o fortalecimento da Política Nacional de Assistência Social, através de todos os entes federados.

A participação dos representantes das sociedades civil e governamental, além de convidados, usuários e beneficiários dos Programas, Projetos e Serviços da Assistência Social foi muito expressiva, muito superior ao quantitativo de participantes da Conferência anterior, realizada em 2013. Isto vem mostrar o interesse despertado das comunidades tacaratuenses, para a participação nas ações da Assistência Social nos últimos anos. 




A IX Conferência Municipal de Assistência Social contou ainda com várias autoridades na solenidade de abertura, onde o Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município, José Gerson da Silva, oficialmente deu por aberto os trabalhos. O Presidente da IX Conferência, Senhor Paulo Roberto Félix, após desfeita a mesa de abertura, norteou os trabalhos com base na Programação oficial aprovada pelo Conselho Municipal:
Tema: “CONSOLIDAR O SUAS DE VEZ RUMO A 2026”
Lema: “Pacto Republicano no SUAS Rumo a 2026: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”
– Credenciamento
– Apresentação Cultural pelas crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
– Explanação: “Explanação Sobre a Cultura da Assistência Social de Ontem e da Política Pública de Assistência Social de Hoje”
– Leitura e Aprovação do Regimento Interno
– Coffee Break
– Sub-tema 1: O Enfrentamento das Situações de desproteções sociais, e a Cobertura dos Serviços, Programas, Projetos, Benefícios, e Transferência de Renda nos territórios.
– Sub-tema 2: O Pacto Federativo e a Consolidação do SUAS.
– Sub-tema 3: Fortalecimento da Participação e do Controle Social para a Gestão Democrática
– Dimensões para Discussões nos Grupos de Trabalhos de Grupos:
GT 1 – Eixo 1: Dignidade Humana e Justiça social: princípios fundamentais para a consolidação do SUAS no Pacto Federativo.
GT 2 – Eixo 2: Participação social como fundamento do Pacto Federativo no SUAS.
GT 3 – Eixo 3: Primazia da responsabilidade do Estado: por um SUAS Público, Universal, Republicano e Federativo
GT 4 – Eixo 4: Qualificação do Trabalho no SUAS na Consolidação do Pacto Federativo
GT 5 – Eixo 5: Assistência Social é direito no âmbito do Pacto Federativo
– Almoço com música
– Apresentação dos Resultados dos Grupos de Trabalhos em Plenária
– Apresentação e Aprovação Plenária dos Resultados dos GT´s
– Apresentação dos Candidatos e Eleição de Delegados
– Plenária Final – Deliberação dos Delegados
– Encerramento.

Por fim, agradecimentos aos profissionais palestrantes, coordenadores, relatores e articuladores de mesas, responsáveis pelos credenciamentos, especialmente àqueles que nos bastidores, previamente, se desdobraram na preparação para que a Conferência produzisse os resultados alcançados.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Tacaratu.
As fotos são reproduções do site da Prefeitura de Tacaratu.