CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Sindsep promove encontros de gênero, raça, etnia e saúde do trabalhador


Para debater questões relacionadas a gênero, raça, etnia e saúde do trabalhador, o Sindsep-PE realiza a partir do próximo mês uma série de encontros de políticas públicas. A princípio, as atividades serão realizadas no interior do Estado, nos municípios de Caruaru, Garanhuns, Palmares, Petrolina, Salgueiro e Vitória.
O primeiro encontro será em Garanhuns. A data ainda não foi confirmada, mas tudo indica que na segunda quinzena do mês. É importante que todos interessados fiquem atentos aos informativos do sindicato porque para participar será necessário se inscrever.
Esses encontros também terão o objetivo de construir propostas sobre políticas públicas para o sindicato. Eles terão como base os textos sobre gênero, raça, etnia e saúde do trabalhador que constam no caderno de teses do último Congresso do Sindsep, realizado em agosto de 2013. Além disso, a ideia é aproximar o servidor do interior do estado à direção regional da entidade e ao sindicato como um todo.
Os encontros terão duração de um dia e meio, com abertura cultural e política, painéis sobre os temas propostos nos eventos, dinâmica de interação, trabalhos de grupo e plenária final. Essa última tem como objetivo tirar encaminhamentos visando à construção de políticas de gênero, raça, etnia e saúde do trabalhador no âmbito do sindicato.
Os encontros são uma promoção da Secretaria de Políticas Públicas do Sindsep-PE com a participação das secretarias de Formação e Imprensa e Divulgação.

OUTRAS DATAS
A maioria dos encontros já tem data marcada. Em Caruaru deve acontecer nos dias 12 e 13 de agosto e, em Petrolina, nos dias 19 e 20 do mesmo mês. Em setembro devem ser realizados em Palmares (2 e 3) e em Ribeirão (29 e 30). Em outubro outros dois encontros. Em Vitoria de Santo Antão, nos dias 6 e 7, e, Salgueiro, a confirmar.