CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Posto da PRF de Moreno será reativado com unidade do SAMU






Um convênio será firmado, nesta quinta-feira, 18 de junho, para a instalação de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Moreno. O termo será assinado pela PRF e pela prefeitura do município, que irá transferir profissionais de saúde do SAMU para o local.
A iniciativa visa um uso compartilhado da unidade federal, fortalecendo a parceria que já existe há cerca de 10 anos com o SAMU, na Divisão de Operações Aéreas da PRF. Este acordo também irá proporcionar o atendimento de modo ágil e eficaz, tendo em vista que o socorro imediato poderá salvar mais vidas no caso de um acidente na rodovia.
"Além da reativação de um espaço importante na BR-232, ganhamos por instalar nossa base do SAMU num local mais estratégico, ponto central para a sede, zona rural e o distrito de Bonança", afirma o Prefeito de Moreno, Dilsinho Gomes.
O convênio permitirá à população acionar o serviço através do telefone 191, da PRF, ou pelo número 192, do SAMU, que irá encaminhar uma equipe para o local. A reativação do posto também irá proporcionar mais segurança a quem passa pela BR 232, complementando as atividades de fiscalização e combate à criminalidade, realizada através do policiamento ostensivo do trânsito.
Fonte: PRF