CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Petrolândia: Medicamento vencido é prescrito em Posto de Saúde, e o caso foi parar na Delegacia.


Remédio com prazo de validade vencido é prescrito para criança menor de dois anos, em Posto de Saúde da zona urbana do município de Petrolândia, e o caso considerado gravíssimo foi parar na polícia.
Na data de ontem, quarta-feira dia 03/06, foi registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia. O processo foi aberto, e o caso vai ser enviado ao Ministério Público, segundo informações da Policia Civil.
O caso foi assim: na manhã de sexta-feira passada (29/05), a mãe levou o filho até um posto de saúde na zona urbana, para ser consultado e medicado. Após quatro dias tomando o medicamento prescrito, a criança não ficou boa, apresentou problemas, e teve uma piora no seu estado de saúde, chegando a vomitar sangue.
O pai preocupado com o estado do seu filho retornou ao posto de saúde, e chegando lá constatou que o medicamento estava com o prazo de validade vencido, com vencimento para o mês 04/15, e segundo ele, tentaram tomar-lhe o frasco para destruir a prova. Ele não permitiu que recolhessem o frasco, e foi direto para a Delegacia prestar a “queixa”, sendo recebido pelo Delegado de Polícia, Bacharel Dr. Roberto Campos, titular da DP que pegou o caso.
O pai da criancinha que tomou o medicamento vencido, com os olhos cheios de lágrimas, muito triste, ressentido, revoltado, e ao mesmo tempo feliz por seu filhinho estar vivo, procurou o Blog do Jair Ferraz, e pediu encarecidamente que publicássemos esta notícia, que servirá como um alerta à população, para que antes de tomar qualquer medicamento, sem importar a sua origem, verifique o nome e o prazo de validade, para não correr riscos.