CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Petrolândia: EREM Maria Cavalcanti Nunes realizou gincana dedicada ao meio ambiente.

O mês de junho é dedicado ao meio ambiente, período em que as escolas discutem, organizam ações para a melhoria da qualidade de vida ambiental do nosso planeta. Nesse sentido, a EREM MARIA CAVANCALTI NUNES concentra ações desenvolvidas durante o ano inteiro e as apresenta para a comunidade escolar no Projeto Meio Ambiente: todo dia é dia, toda hora é hora, orientado pelo professor de Biologia Marcelo Igor Cabral. Um projeto que já está na sua quinta edição e foi um dos classificados premiados do Prêmio SAMSUNG de práticas ambientais a nível nacional em 2014.
No ano internacional do solo, mais uma vez o projeto foi desenvolvido com sucesso na escola. Os estudantes estudaram a caatinga e as ações de convivência como o semiárido, técnicas de reciclagem, destino do lixo e nos dias 11 e 12 mostraram o que fazer para preservar o meio ambiente, de forma consciente e divertida.
Dessa forma, a escola mostra como fazer uma educação mais consciente desenvolvendo nos estudantes a responsabilidade que cada um tem com esse plaenta.

 
Veja fotos:
 


Dona Aparecida Ferraz, diretora do EREM Maria Cavalcanti Nunes, ao lado dos seus alunos.