CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

terça-feira, 2 de junho de 2015

Parlamentar apresenta propostas para o Sertão

Miguel Coelho

As demandas da população do município de Floresta e do distrito de Icó-Mandantes, em Petrolândia, apresentadas em audiências públicas realizadas pela Comissão de Agricultura, no dia 28 de maio, foram trazidas ao Plenário pelo deputado Miguel Coelho (PSB), ontem (01/06).
Nas audiências, a população solicitou a retenção de água nas barragens de Serrinha, em razão de uma obra inacabada, a de Barra do Juá, que estaria com uma comporta quebrada. “Outro pedido unânime foi a implantação de poços artesianos”, mencionou. O atraso no pagamento da energia elétrica dos pequenos agricultores também foi abordado na ocasião. “Mas tivemos a boa notícia do senador Humberto Costa (PT) de que foi instalada uma mesa de negociação para tratar do caso”, informou Coelho.
Já no dia 29, por meio da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras do PAC, Miguel Coelho visitou um canteiro da transposição do Rio São Francisco na Região. O deputado elogiou a pontualidade nos repasses do Governo Federal, que já teria investido mais de R$ 6 bilhões dos R$ 8,3 bilhões previstos. “Tive a boa surpresa de saber que, considerando todos os eixos associados, serão mais de 1.600 quilômetros de canais que vão levar água aos mais distantes rincões do Nordeste”, comentou.
Em apartes, Rodrigo Novaes (PSB) e Lucas Ramos (PSB) apoiaram a iniciativa e propuseram novas ações focadas na região. “Sugiro um Grande Expediente Especial com a Codevasf para tratar das dificuldades do povo sertanejo”, propôs Novaes. “Todos os deputados deveriam conhecer o Sertão para ver as potencialidades da região”, complementou Ramos.