CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Pai e filho morrem em deslizamento, no Recife.




Duas pessoas morreram após um deslizamento de barreira na Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife. Pai e filho estavam dentro de casa quando a barreira deslizou e atingiu a residência. Segundo os bombeiros, o acidente foi registrado por volta das 3h desta segunda-feira (29) e eles morreram na hora. Outra pessoa também foi socorrida.
Ainda de acordo com os bombeiros, o pai tinha 53 anos e o filho, 28. Eles moravam na Rua Antônio Porfiro Santana e tiveram a casa destruída por uma barreira após horas de chuva forte. Segundo a Defesa Civil, a terceira pessoa ferida foi a esposa do homem de 53 anos. A mulher foi atendida pelos bombeiros, mas passa bem.
Técnicos e engenheiros da Defesa Civil estão no local avaliando se outras casas correm risco de serem atingidas pela barreira. O secretário-executivo Cassio Sinomar ainda afirmou que o acúmulo de lixo também contribuiu para o deslizamento, junto com a chuva forte.

Outros casos
As chuvas fortes também provocaram outros deslizamentos de barreira no Grande Recife na madrugada desta segunda (29). Só na cidade de Camaragibe foram seis ocorrências, segundo a Defesa Civil. Em Olinda, mais duas. Também houve mais registros no Recife, Jaboatão dos Guararapes e Paulista. Por sorte, nenhum deles deixou feridos.
Em Camaragibe, foram registrados três deslizamentos no Bairro dos Estados, nas ruas Jardim Teresópolis, Henrique Dias e Paranaguá. Também houve ocorrências na Rua Arlindo Lopes e no Córrego Santa Fé, em Tabatinga; e na Rua Treze de Maio, no Timbi. Segundo a Defesa Civil da cidade, todos os acidentes foram de pequeno porte e não deixaram feridos. O maior dano foi registrado na Rua Paranaguá, onde um muro foi atingido pela barreira.
Em Olinda, foram mais dois casos. Um em Águas Compridas e outro em Sapucaia. A Defesa Civil da cidade ainda não tem maiores detalhes, mas afirmou que ninguém se feriu.
Pelo WhatsApp da TV Globo, também chegaram informações sobre um deslizamento de barreira no Vasco da Gama, no Recife. Testemunhas informaram que a barreira caiu na frente de uma casa e não atingiu ninguém, mas a população está com medo que o resto desmorone, destruindo residências. A Defesa Civil do Recife, que está atuando na Bomba do Hemetério, está apurando a informação.
Também há informações sobre um deslizamento no bairro de Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes; e na Vila Torres Galvão, no Paulista. O G1 tentou entrar em contato com as defesas civis dessas cidades, mas ainda não recebeu um retorno.

Fonte da notícia e fotos: G1