CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

terça-feira, 9 de junho de 2015

Não sorria você não está sendo filmado!










Por Jair Ferraz:


E se você estiver sendo filmado não sabe para onde sua imagem está indo, e nem para que esteja servindo. Segurança é que não é!
Esta era uma curiosidade que o Blog do Jair Ferraz queria “matar”, e acreditamos que conseguimos. Descobrimos o mistério das câmeras que se diziam ser de segurança, colocadas em vários postes, espalhados pelas ruas da cidade de Petrolândia. A população pode dormir tranqüila, para segurança é que não é!
Em 03 de dezembro de 2014, a Câmara Municipal de Petrolândia, através do Requerimento nº 11/2014, de autoria do vereador Carlos Alberto de Araujo Correia, “Carlinhos”, pediu esclarecimentos ao Exmo. Sr. Prefeito, sobre o funcionamento das câmeras de segurança adquirido para a vigilância de logradouros públicos, a exemplo da orla, se estavam em pleno e efetivo funcionamento.
Uma das justificativas do Requerimento é: “Como é cediço, o Município de Petrolândia adquiriu e instalou câmeras de segurança para a vigilância dos mais variados logradouros públicos, há aproximadamente 3 (três) anos. Ocorre que, consoante informação colhida pela nossa Assessoria, o sistema funcionou por cerca de 01 (um) ano e encontra-se desativado há mais de 02 (dois) anos consecutivos, não cumprindo dessa maneira, a função à qual estava inicialmente destinado”.

Através do Ofício nº 015 de 19 de Janeiro de 2015, o prefeito, dá a Câmara Municipal as seguintes respostas:
“1 – O município de Petrolândia em nenhum momento adquiriu nenhuma Câmera ou sistema de Monitoramento externo para as suas vias públicas; 2 – Houve apenas o consentimento do Município para que uma Empresa Particular colocasse algumas câmeras em áreas do Município, sem custo algum para a municipalidade. 3 – Informo que este investimento feito pela Empresa se deu pois a mesma é responsável pelo Sistema de Monitoramento das Escolas Estaduais de Pernambuco, bem como pelo Banco do Brasil, auxiliando assim o serviço já prestado pela mesma.”

Está ai, o que todo mundo em Petrolândia queria saber, o Blog do Jair Ferraz foi atrás e descobriu o mistério das câmeras, e em nossa opinião é uma invasão de privacidade, e sem esclarecimentos que justifiquem a necessidade do uso das nossas imagens por Empresa Particular.