CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Tacaratu vai ser um dos municípios de Pernambuco capacitado para atrair investimentos.


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDEC promove, esta semana, o Programa de Suporte aos Municípios com o objetivo de capacitar as prefeituras pernambucanas a atrair investimentos privados. O treinamento foi dividido em três módulos com duração de oito horas cada e prossegue até esta quinta-feira, no auditório da AD Diper.

A proposta é capacitar servidores das prefeituras, tendo como base a metodologia de atração de investimentos do Banco Mundial e apoio na estruturação e formatação das primeiras ações dos municípios.

Participam do treinamento técnicos das prefeituras de Tacaratu, Lagoa Grande, Exu, Parnamirim, Flores, Sertânia, Caetés, Brejo da Madre de Deus, Panelas, Feira Nova, João Alfredo, Barreiros, Escada, Quipapá, Itambé e Ipojuca. Os municípios foram selecionados baseadas em critérios previamente estabelecidos, como número mínimo de 20 mil habitantes, a existência da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de Planejamento ou Agência de Desenvolvimento Econômico e análise de índices econômicos, tais como o IDH.

Durante o treinamento, são abordados os conteúdos: Diagnóstico do Município, Elaboração para Proposta de Valor, Estrutura e Procedimentos de Atendimento ao Investidor, Processo de Negociação, Atração de Investimentos, Facilitação durante a Instalação, Pós Venda e Ações de Atração Proativas. Após o treinamento haverá a execução da segunda etapa com realização de diagnóstico e consultoria para todos os municípios capacitados.
 
Fonte: DOE-PE, Poder Executivo (06/05/15) Pag. 2