CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Sertanejos seguem rastro de Lampião no interior de Pernambuco

Passeio foi feito à cavalo e à pé no Sertão Pernambucano. Foto: Bel Santos/Blog do Elvis


A luta contra o cangaço foi tema de uma cavalgada no Distrito de Nazaré, em Floresta, no Sertão Pernambucano. Dezenas de sertanejos percorreram à cavalo trechos onde Virgulino Ferreira da Silva, vulgo Lampião, passou com seus cangaceiros. O evento aconteceu nesse sábado (2).

Passeio foi feito à cavalo e à pé no Sertão Pernambucano. Foto: Bel Santos/Blog do Elvis

Com o tema “Caminhos da Força Volante – Nas pegadas de Lampião, o objetivo da cavalgada foi estimular o turismo local e fortalecer a história da comunidade. O percurso iniciou na pequena Vila de Nazaré, dentro do município de Floresta. Após passar pelo “Enforcado”, local da batalha com lampião, os participantes seguiram até a Serra do Pico. À noite, houve diversas apresentações artísticas, além da inauguração do busto do Coronel Manoel Neto, também conhecido por perseguir o cangaço.

Vista para a Serra do Pico, em Nazaré do Pico, no município de Floresta. Foto: Bel Santos/Blog do Elvis


O evento também homenageia o tenente João Gomes de Lira, falecido em 2011, aos 98 anos. Um dos combatentes ao Rei do Cangaço, Lira chegou a escrever um livro onde relata suas experiências para proteger sua comunidade. A cavalgada também contou com o apoio de uma associação que ganhou o nome do ex-volante.


Fonte: Blog do Elvis