CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Ipem fiscaliza carros-pipa no sertão pernambucano



O Instituto de Peses e Medidas de Pernambuco – Ipem-PE, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou uma fiscalização intensificada em caminhões utilizados como carros-pipa, no Sertão do Estado. A ação teve como objetivo verificar o cronotacógrafo – registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo de veículo.

Os caminhões fiscalizados passaram por vistoria do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado – Batalhão General Victorino Carneiro Monteiro. A operação é realizada a cada trimestre com a finalidade de cadastrar carros-pipa que vão entregar água potável em 30 cidades dos Estados de Pernambuco e Bahia. As vistorias foram feitas pelo Exército Brasileiro no pátio de eventos da cidade de Petrolina, próximo ao aeroporto senador Nilo Coelho.

A regional do Ipem em Petrolina, através de uma primeira parceria com o batalhão e por delegação do Inmetro, fiscalizou cerca de 70% dos veículos, constatando 450 em situação regular, 100 operando de forma irregular e diversos outros em situação de regularização iniciada.

Para os que se encontravam em situação irregular foram emitidos termos de ocorrência e os proprietários instruídos a iniciar o processo de regularização da verificação de seus instrumentos. As irregularidades encontradas nos cronotacógrafos dizem respeito à verificação do instrumento vencida, instrumentos que nunca haviam sido submetidos à verificação subseqüente e aparelhos em más condições de funcionamento.

Fonte: DOE de 06/05/15 (Pag. 2)