CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

terça-feira, 7 de abril de 2015

Trabalhadores vão às ruas hoje contra o PL 4330 das terceirizações


O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar hoje, às 14h30, o Projeto de Lei (PL) 4330, que regulamente a terceirização no país e fragiliza as relações de trabalho. Os movimentos sindical, social e popular são contra essa medida e em protesto realizam nesta terça-feira um Dia Nacional de Lutas em todo o país. Em Recife, será realizado um ato público a partir das 15h, no parque 13 de Maio (ao lado da Câmara dos Vereadores). Participe!

O PL 4330 permite a terceirização nas atividades meio e fim da empresa. Ele também não garante a filiação dos terceirizados no sindicato da atividade preponderante da empresa, o que fragiliza a organização dos terceirizados. O projeto acaba com a responsabilidade solidária, que é um dispositivo legal que obriga a empresa contratante a arcar com as despesas do funcionário, caso a contratada não cumpra com suas obrigações.

SERVIDORES FEDERAIS

Hoje começa a Jornada Nacional de Lutas dos servidores federais. Em apoio às centrais sindicais, a categoria aderiu às manifestações contra o PL 4330, que acabará inclusive com os concursos públicos e com o Regime Jurídico Único (RJU). Em Brasília, será realizado um protesto em frente ao Congresso Nacional, no período da manhã. A concentração começa às 10h, em tenda armada em frente à Catedral.