CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Opinião de Jair Ferraz sobre perseguições à blogueiros de Petrolândia.

O Gato Preto

Por Jair Ferraz


Abominamos e repudiamos qualquer tipo censura, seja lá por quem for, à blogueiros de Petrolândia, e de qualquer outro lugar em Pernambuco, no Nordeste e no Brasil.

Vivemos em pleno Estado democrático. Nos dias atuais a censura e o cerceamento da palavra, representam o de mais retrógado que uma pessoa que se diz culta pode demonstrar.

Já se foi o tempo do coronelismo e a ditadura deixou o Brasil em fins da década de 70, quando o presidente João Batista de Figueiredo promulgou a “lei da anistia”, ampla, geral e irrestrita, e também em fins da década de 80, quando foi formada a Assembléia Nacional Constituinte que em 05 de outubro de 1988 promulgou a lei fundamental e suprema do Brasil, a Constituição da República Federativa do Brasil.

Vladimir Herzog

Do golpe de 64 até a constituição de 1988, os anos 70 foram considerados “anos de chumbo”, onde jornalistas, escritores, estudantes, cantores, foram perseguidos, e alguns sumiram para nunca mais aparecer. Um episódio sempre lembrado foi o que aconteceu com o jornalista, professor e dramaturgo brasileiro Vladimir Herzog, que foi encontrado morto em uma cela de cadeia, pendurado nas grades da janela com uma corda no pescoço, joelhos dobrados e os pés arrastando no chão, prova incontestável de que ele foi assassinado, e que não cometeu suicídio. Antes ele foi torturado pelo regime militar brasileiro nas instalações do DOI-CODI, no quartel-general do II Exército, em São Paulo.

Com exceção de algum blog perdido, em Petrolândia os blogueiros são mal vistos, e alguns donos do poder, que antes era maioria e que agora é minoria, além da popularidade estar em vertiginosa queda, quer por que quer que os companheiros blogueiros sentem-se à mesa com ele para comer da mesma comida, no mesmo prato. Isto jamais acontecerá com a sua majestade O Rei da Notícia.

Carlos Lacerda


Não restam dúvidas, e está mais do que claro, que em sua maioria os blogueiros de Petrolândia são tratados com censura, discriminação, e imposições, o que só faz nascer um Carlos Lacerda dentro do coração de cada um, e quem conhece a história política do Brasil sabe do que foi capaz esse grande jornalista.

Sem citar nomes, usamos este espaço para dar a nossa opinião e conselhos aos colegas e companheiros blogueiros de Petrolândia, e aos que interessar da micro-região de Itaparica. Não é mais necessário direcionar a nossa visão para frente, porque já foi totalmente explorado, e não representa mais perigo nenhum. Sabemos desse detalhe quando conversamos com amigos pelas ruas da cidade. O grupo das “curvas” está em queda para nunca mais se levantar!

Gostaríamos de lembrar aos nossos colegas e estimados blogueiros, que devemos sim direcionar a nossa visão para frente, sem se esquecer de olhar para os lados, e com cuidado pelo que ver por trás, que de ultima hora poderá se unir aos lados na tentativa de “salvar a pátria”.

Para tudo isto que acontece com os blogueiros de Petrolândia, qual seria a melhor resposta? “boicote” e “greve branca”, mesmo que soframos imposições e ameaças.

“Para um bom entendedor, poucas palavras bastam.”