CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

quarta-feira, 1 de abril de 2015

NOTÍCIAS do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco


Assembleia em Garanhuns e Salgueiro, nesta quarta, 1º de abril, pela manhã.
 
Nesta quarta, 1º de abril, a direção do Sindsep-PE realiza duas assembleias no interior do Estado. A primeira será às 8h, na V Gerência Regional de Saúde (Geres), em Garanhuns. A segunda está marcada para as 10h, na subsede do sindicato em Salgueiro. Os servidores ativos e aposentados das respectivas cidades estão convocados e devem participar. A pauta das duas reuniões é a mesma. Serão eleitos delegados para participar da Jornada Nacional de Lutas, em Brasília, na próxima semana.

Será uma semana bastante agitada, em Brasília. Dia 7 tem ato público, na Esplanada dos Ministérios, contra o Projeto de Lei (PL) 4330, que regulamenta a terceirização no Brasil e precariza as relações de trabalho. A atividade está sendo promovida pela CUT e demais centrais sindicais com o apoio do Fórum Nacional de Servidores Federais. De 8 a 9 de abril tem trabalho de corpo-a-corpo, no Congresso Nacional, para pressionar os parlamentares a aprovarem as matérias de interesse da categoria e a rejeitarem aqueles projetos prejudiciais ao serviço público.

Lembrando que a Jornada Nacional de Lutas faz parte das programações da Campanha Salarial 2015. Paralelo com essas atividades, na próxima semana, a Condsef preparou um calendário administrativo. No dia 8 de abril tem reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE), formado pelos sindicatos filiados à Confederação. No dia seguinte, 9 de abril, tem Plenária Nacional da Condsef. Tanto no CDE quanto na plenária serão realizadas análises de conjuntura e tirado encaminhamentos de luta.

PROGRAMAÇÃO EM BRASÍLIA
 
Jornada Nacional de Lutas
7 de abril – Ato público em Brasília contra o PL 4330 (terceirizações)
8 e 9 de abril – Trabalho de corpo-a-corpo, no Congresso Nacional, em defesa do serviço público
Atividades da Condsef
8 de abril – Conselho Deliberativo de Entidades
9 de abril – Plenária Nacional da Condsef


Sindsep convoca aposentados para mobilizações de rua

O Sindsep-PE, por meio do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas, realizou uma assembleia extraordinária (foto), na manhã de ontem, com aposentados e pensionistas para debater a conjuntura nacional, a Campanha Salarial, o ajuste fiscal do governo federal e as próximas mobilizações em torno da defesa da democracia, Petrobras, direitos trabalhistas e contrárias à terceirização, que vão acontecer no próximo mês.

O objetivo é motivar todos a participar das mobilizações de rua que acontecerão nos dias 7 de abril e no 1º de Maio (Dia do Trabalhador), em todo o país.

Em Pernambuco, sindicatos, movimentos sociais e partidos de esquerda irão se reunir no próximo dia 7, às 15h, no Parque 13 de Maio, ao lado da Câmara dos Vereadores. De lá, todos sairão em caminhada até a avenida Dantas Barreto.

“Estamos passando por uma grande crise política provocada pela oposição, pelos grandes meios de comunicação, por empresas petrolíferas multinacionais e pela elite econômica, que querem retomar o poder. Temos que nos unir para defender os direitos conquistados pelos trabalhadores brasileiros com muita luta”, destacou a coordenadora geral do Sindsep, Graça Oliveira.
Feriadão da Semana Santa
 
Devido ao feriadão da Semana Santa só haverá expediente, na sede e nas subsedes do Sindsep, até esta quarta, dia 1º de abril. O expediente voltará ao normal na próxima segunda, dia 6, das 8h às 18h, na capital, e das 8h às 17h, no interior do estado.