CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Belém do S. Francisco: 1ª CIPM efetua a prisão de quadrilha e apreendem armas, coletes a prova de balas, e drogas.






Por Jair Ferraz



Foi na manhã de ontem, quinta-feira (09/04), que Policiais Militares da 1ª CIPM de Belém do São Francisco, sertão do estado de Pernambuco, desencadearam uma operação policial na caatinga com o objetivo em prender uma quadrilha especializada que praticando assaltos aterrorizava motoristas e outros que trafegam pela BR-316.

O efetivo composto pela GT Comando, Oficiais da 1ª CIPM, NIS-2, Malhas da Lei, GATI, e Patrulha Rural, após intenso trabalho investigativo e de rastreamento dentro da caatinga, conseguiram localizar e efetuar um cerco aos meliantes que reagiram à voz de prisão, havendo confronto, onde o elemento apelidado de “Delegado” tombou baleado. Saíram feridos também os elementos “Gago” e “Alex”, e um outro, apelidado de “Tucano”, conseguiu fugir em desabalada carreira passando por cima de paus e pedras dentro da caatinga, cortando no peito a “jurema preta”, a “macambira” e o “xique-xique”. Segundo informação policial, a captura do elemento fujão é questão de tempo.

Nesta operação policial militar foram apreendidos 1 (um) revolver calibre 38, 2 (duas) pistolas calibre 380, 2 (dois) coletes à prova de balas, 5 (cinco) carregadores de pistolas, 99 (noventa e nove) cartuchos calibre 380, 15 (quinze) cartuchos calibre 12, 4 (quatro) cartuchos intactos e 3 (três) deflagrados calibre 38, 3 (três) balaclava (touca ninjas), 1 (um) fardamento do EB, 2 (dois) aparelhos de celular, e 230 gramas da maconha.

Os elementos presos, e todo material apreendido, foram levados para a Delegacia de Policia Civil de Belém do São Francisco, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência, e emitido o auto de prisão em flagrante pela autoridade policial civil local.

Segundo informações da polícia, o objetivo da quadrilha seriam os comerciantes que se deslocavam para a feira de cebola.

A operação policial teve um saldo altamente positivo com 3 (três) armas apreendidas, 2 (duas) prisões, um ponto debelado, uma resistência, além da tranqüilidade voltar à rodovia.