CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

quarta-feira, 11 de março de 2015

Blog do Jair Ferraz descobre os motivos do atraso no início das aulas da rede Municipal de Ensino de Petrolândia.



Por Jair Ferraz.


Há alguns dias leitores e leitoras do Blog do Jair Ferraz entram em contato conosco solicitando informações e esclarecimentos sobre dois assuntos de extrema importância social, na área da Educação Municipal.
 
A primeira pergunta: “Se já tinha saído” ou quando seria publicado o resultado da seleção de professores, realizada no Município de Petrolândia?

A segunda pergunta: “Quando começaria as aulas na Rede Municipal de Ensino de Petrolândia?

Em busca de respostas para as duas questões levantadas pelos leitores e leitoras do Blog do Jair Ferraz, nos dirigimos até a Secretaria Municipal de Educação de Petrolândia, onde fomos atendidos pela Srta. Cida Rodrigues, Orientadora do Fundamental III, e que nos deu as seguintes respostas:

Sobre a publicação do resultado da seleção de professores, ela nos disse que na data de hoje (11/03/2015) a Secretaria de Educação recebeu do Prefeito do Município, um documento onde consta o 3º Termo Aditivo do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2105, retificando o ANEXO VI referente ao Cronograma do Edital nº 001/2015, e os prazos são os seguintes:
PRAZO PARA RECURSO: 09 e 10/03/2015.
RESULTADO FINAL: 13/03/2015. (No dia 13 será divulgada a seleção do professsores que irão lecionar).

Sobre o atraso no início das aulas da Rede Municipal de Ensino de Petrolândia, a informação que nos repassaram foi de que já estão sendo ministradas aulas por professores efetivos. Não está havendo aulas ministradas por professores contratados, cuja seleção o resultado só será divulgado na próxima sexta-feira dia 13. Segundo informações que tivemos na Secretaria de Educação os problemas com a falta de aulas serão resolvidos na próxima semana, entre os dias 16 a 20 de março.

Enquanto estes “pontos” não eram resolvidos, houve um clamor da população, principalmente dos pais dos alunos que se sentiram prejudicados pelo atraso no início das aulas, e apelaram ao Blog do Jair Ferraz, a fim de que publicassemos materia relativa ao assunto.

O Blog do Jair Ferraz, juntamente com a população alvo, espera que o problema seja solucionado o mais rápido possível.