CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

terça-feira, 31 de março de 2015

Avião desviado por ameaça de bomba chega a São Paulo



Depois do susto, o alívio. O avião da Turkish Airlines, desviado por causa de uma ameaça de bomba, aterrissou em segurança no aeroporto de Guarulhos na noite desta segunda-feira, com mais de três horas de atraso. O Boeing 777 com 256 passageiros seguia de Istambul, na Turquia, para São Paulo, mas teve de pousar em Casablanca, no Marrocos, depois que um bilhete com a palavra "bomba", escrita em turco, foi encontrado no banheiro da aeronave. Uma inspeção deixou claro que a ameaça era falsa e o voo seguiu sua rota.

"A melhor parte da viagem é voltar ao Brasil", afirmou aliviado o empresário Joel Anderson, que retornava ao Brasil após ter feito uma viagem de negócios à China. O Boeing pousou em São Paulo por volta das 22h e os passageiros relataram que a tripulação se absteve de informar que a parada não programada em Casablanca aconteceu devido a uma ameaça de bomba. "Eles disseram que tínhamos que aterrissar por um problema técnico, mas que já tinha sido resolvido", relatou Joel Anderson.

O diretor no Brasil da companhia aérea turca, Atagun Kutluyuksel, disse que a empresa preferiu manter sigilo por motivos de segurança e para evitar o pânico dentro do avião. Os passageiros só ficaram sabendo da razão para a aterrisagem ao consultar a internet ou falar com familiares por telefone no Marrocos.

Fonte: Veja