CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

sábado, 7 de março de 2015

ALCOA abre loja em Paulo Afonso, Bahia, que atenderá toda a região do Vale do São Francisco.



No próximo dia 12 de março a Alcoa inaugura mais uma loja de sua rede exclusiva de distribuidores no nordeste do País. A Rede Alumínio & Cia instala na cidade de Paulo Afonso, a 340 km da capital, Salvador, a loja Aluma. Com 600 metros quadrados, a nova loja será o principal ponto de abastecimento para uma expressiva região do agreste brasileiro como referência na distribuição de alumínio Alcoa. Com importante renda per capita, Paulo Afonso, está entre as 30 cidades com maior PIB (Produto Interno Bruto) da região nordeste brasileira. O município faz parte do Vale do Rio São Francisco, que concentra muitos projetos em irrigação, uma alavanca de novos negócios e de desenvolvimento local para a construção civil e outros setores.

Dentro deste cenário, o administrador de empresas Charles Roberto Assis Sousa, que já é proprietário de outras duas unidades bem sucedidas da Rede, localizadas em Arapiraca e Maceió, no Estado de Alagoas, iniciou uma pesquisa para facilitar a logística e o fluxo de produtos Alcoa na região. “Depois que analisei o mercado num processo de interiorização, tomei a iniciativa de convidar a gerência regional da Alcoa, que, ao se deparar com a oportunidade de negócio, teve uma forte adesão ao projeto, sendo parte muito importante para a materialização desta nova unidade”, afirmou.

A Aluma, em Paulo Afonso, vai comercializar os sistemas exclusivos da Alcoa para a construção civil e produtos complementares de fornecedores homologados, além de vidro. A tecnologia em esquadria, desenvolvida pela Alcoa, atende todas as especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), além da estética e funcionalidade, padrões de qualidade e inovação criados pela Alcoa. Os sistemas permitem maior desempenho para os profissionais que desenvolvem o produto final ao consumidor.

Manuseio, estoque, equipe técnica, além do desenvolvimento de portas, janelas e esquadrias estão entre as orientações e suportes oferecidos pela loja Com maior perfomance, o mercado na região cresce e apresenta resultados mais significativos para o negócio e as localidades próximas. “Levar a tecnologia Alcoa para uma região com carência expressiva em logística e ainda prestar serviço aos profissionais faz com que Rede Alumínio & Cia cumpra um importante papel, não só do ponto de vista estratégico do negócio, mas, também, social, já que a nova unidade vai gerar empregos e colaborar com o crescimento da região”, enfatizou Paulo Bolzoni, gerente Comercial Nacional de Construção Civil da Alcoa.

A nova unidade vai abastecer um grupo de cidades importante na região: Floresta, Petrolandia, Delmiro Gouveia, Jeremoabo, entre outras. Esta mesorregião congrega outras microrregiões ativas, que ganharão em agilidade na pronta entrega e diversidade de produtos neste setor. “Quando você está mais próximo do cliente, diminui a competência da concorrência”, finalizou Sousa.

Sobre a Alcoa no Brasil

A Alcoa opera no Brasil em toda a cadeia de produção do alumínio, da mineração de bauxita até produtos transformados e de alto valor agregado. A Alcoa emprega cerca de 5,7 mil pessoas e possui seis unidades produtivas, centro de distribuição e escritórios nos estados do Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. A companhia também é acionista da Mineração Rio do Norte (MRN) e de quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito. Em 2014, foi escolhida pela oitava vez como uma das empresas-modelo pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Também foi reconhecida pela 13ª vez como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work Institute; e das Melhores Empresas Para Começar a Carreira, segundo o Guia Você S/A. Para mais informações, visite o www.alcoa.com.br e siga @Alcoa no Twitter em twitter.com/AlcoaBrasil e no Facebook em facebook.com/AlcoaBrasil

Fonte: Tribuna Hoje