CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Enel conclui construção de parque eólico em Pernambuco


A Enel Green Power concluiu no final de 2014 a construção do parque eólico Fontes dos Ventos, instalado na cidade de Tacaratu, a 447 quilômetros do Recife. O empreendimento, de propriedade da subsidiária Parque Eólico Fontes dos Ventos, é composto por 34 turbinas e possui capacidade instalada de 80 MW. A energia será vendida para o mercado livre e para o mercado regulado. O complexo demandou investimento de aproximadamente 130 milhões de euros, valor parcialmente coberto pelo financiamento da IFC (International Finance Corporation), do Banco Mundial.

Em comunicado, o grupo italiano informa que o complexo pernambucano será a primeira instalação eólica do Brasil combinada com outras fontes de energia. "Em janeiro de 2015, a construção de dois parques solares com uma capacidade total de 11 MW começará na mesma área do parque eólico Fontes dos Ventos" comunicou a empresa. A data exata de início do complexo solar não foi informada.

O complexo eólico, após a conclusão e conexão com o sistema nacional, terá capacidade para gerar aproximadamente 320 milhões de KWh por ano. Os parques solares irão gerar mais 17 milhões de KWh por ano.

Fonte: Diário de Pernambuco