CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

sábado, 3 de janeiro de 2015

Acredite: A falta de água em Petrolândia é por falta de energia elétrica.


O Blog do Jair Ferraz saiu em busca da verdade, e descobriu que a falta de água em Petrolândia é simplesmente pela falta de energia elétrica.

Tendo em vista as cobranças que o Blog do Jair Ferraz recebeu de ontem até o presente momento, de leitores e do povo de Petrolândia querendo saber sobre a falta de água na cidade, aproximadamente às 10h30mim de hoje (03/01/15) saímos em busca de informações, e estamos aqui trazendo a verdade.
A falta de água foi motivada por um curto circuito no sistema elétrico da estação de bombeamento. Este fato é imprevisível, que ninguém conhece o momento que vai acontecer, ou seja, pega todo mundo de surpresa, se tornando impossível avisar antecipadamente a falta de água.
Quando estávamos em busca de informações, chegamos à estação de bombeamento de água no momento em que os técnicos da Celpe estavam tentando solucionar o problema. Assistimos “com estes olhos que a terra há de comer”, e registramos por fotografias, os técnicos substituindo por três vezes às “canelas” de ligação da rede elétrica. Nas três tentativas, as “canelas” dispararam queimadas, mostrando que o defeito é um curto-circuito no sistema elétrico da estação de bombeamento.
Diante dos fatos visualizados e relatados pelo Blog do Jair Ferraz, a atual falta de água em Petrolândia é um problema grave, que talvez não seja solucionado ainda hoje, dependendo se descobrir a causa do curto-circuito, que em nossa opinião, pode estar em uma das bombas, visto que nas três tentativas de ligar as “canelas”, elas queimavam no momento em que a bomba d’água entrava em funcionamento.
Portanto, quem tiver água depositada em tanques ou em baldes, procure economizar para não passar por dificuldades. Não se tem previsão exata para o retorno das águas nas torneiras, tanto pode ser hoje, como também pode ser amanhã. O pessoal da Compesa e Celpe estão tentando resolver o problema o mais rápido possível.


NOTA: O serviço da abastecimento de água foi regularizado após as 14:00 horas de hoje (sábado 03/01/15).