CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Turismo de Pernambuco lança guia Rota do São Francisco para fortalecer a procura pela região.

Petrolândia - PE

Visando oferecer orientações para quem viaja tanto a lazer como a negócios, a Setur-PE (Secretaria de Turismo de Pernambuco), por meio da Empetur, lançou o guia Rota do Rio São Francisco. A publicação pretende fortalecer o turismo na região reconhecida por ser uma grande geradora de emprego e renda, com destaque para a fruticultura, vitivinicultura e pesca.
 
Tacaratu - PE

O guia conta, inicialmente, com uma tiragem de 30 mil exemplares, e elenca a diversidade de atrações turísticas da região, incluindo as paisagens do rio e suas ilhas, cultura indígena, diversidade gastronômica e roteiros culturais, de aventura e negócios. Para isso, são contemplados no guia os destinos de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém de São Francisco, Itacurura, Petrolândia e Tacaratu.
 
Belém do São Francisco - PE

Além de apresentar atrativos turísticos no entorno do Rio São Francisco, a publicação também oferece informações sobre a expressiva produção artesanal da área, tendo a cerâmica, a escultura em madeira e a tecelagem como um dos seus fortes expoentes, e também dá dicas de hospedagens e locais onde comer bem.
“Vale ressaltar e comemorar esse lançamento, que é mais um passo para o caminho da interiorização do turismo. E, também, aproveitar o momento para apresentar a nova identidade visual de promoção turística do estado, inspirada no Movimento Armorial, de Ariano Suassuna, presentes nesta publicação”, afirma André Correia, presidente da Empetur.

Fonte: Hôtelier News

Link: http://www.hoteliernews.com.br/noticias/turismo-de-pernambuco-lanca-guia-i-rota-do-sao-francisco-i-para-fortalecer-a-procura-pela-regiao-65503
Fotos: Jair Ferraz