CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

“Petrolândia nas trevas”: Escuridão toma conta do Centro e da Orla Fluvial, o cartão postal da cidade.

Na noite desta segunda-feira dia 01/12/14, o "gato preto" visitou a Orla Fluvial, e o centro da cidade de Petrolândia. Quem conhece sabe, a foto mostra o passeio central da Orla Fluvial em total escuridão, a luz existente é a do flash da câmera.


Orla Fluvial, às 23 horas, praticamente às escuras, facilitando a ação de bandidos.

O “gato preto está solto na rua”, “e não foi culpa do seu domador”, ele simplesmente saiu na noite desta segunda feira dia 01/12/14, e visitou a principal e mais bonita avenida, a Orla Fluvial, o “cartão postal”, e o centro da cidade de Petrolândia. O “gato preto” se surpreendeu com a escuridão que encontrou, tanto na Orla como no centro da Cidade. Vários postes de iluminação estão com as luzes apagadas, e a escuridão é total, como pode ser comprovado através das fotos feitas pela câmera do Blog do Jair Ferraz, e por quem passar pelo centro da cidade e pela Orla Fluvial, à noite, correndo o risco de sofrer a ação de bandidos, os quais se beneficiam das “trevas” para praticar tudo que não presta, ou seja, cometer os mais diversos crimes.

 
Poste de iluminação totalmente apagado na Orla Fluvial

Todo mundo nessa “terra de meu Deus”, sabe que quem gosta da escuridão, que gosta das trevas, são os bandidos, os ladrões, que fazem as coisas às escondidas, quando todo mundo está dormindo. Para estes, quanto mais escuro melhor, ou seja, “quanto mais pió, mió”.
Como se justifica essa escuridão toda, em um Município que tem em suas terras a grande Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, poucos quilômetros de distância da sede do Município, gerando aproximadamente 1.479.600 kW de energia, e que recebe 100% (cem por cento) dos royalties da usina?! Como Paris na França, Petrolândia era para ser a “cidade luz” do interior do estado de Pernambuco, principalmente por ser a única que recebe o maior volume de royalties (dinheiro) de uma cidade no Estado.
Uma cidade privilegiada, e que tem a sorte que muitas cidades queriam ter. 


Reflexo da luz do flesh da câmera nos olhos do gato preto.


O azar que existe em Petrolândia é outra história, que vai ser contada futuramente em outra postagem no Blog que, “diga-se de passagem”, sem discriminar meus diletos colegas blogueiros, é um dos únicos que tem coragem de mostrar a verdade.

Como todo gato, o preto também tem “sete vidas”.


Poste com as luzes apagadas, em frente a melhor pousada da cidade, Pousada Atenize.


Poste com as luzes apagadas em frente a praça de alimentação, no centro da cidade.


Escuridão toma conta do centro da cidade, na primeira rotatória, em frente a "Loteria" e a Farmácia Trindade.


Só não vê quem é cego! Estão apagadas as luzes deste poste no centro da cidade.


Os dois lados do prédio do forum, visinhos de um lado à Prefeitura, e do outro lado ao Detran-PE, estão em total escuridão. Nesta foto a única luz é a do flash da câmera do Blog do Jair Ferraz