CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Palmares: PMPE encontra arsenal escondido dentro de mata


Uma operação do Grupo Tático Ambiental (GTA) da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) da Polícia Militar de Pernambuco encontrou indícios de caçadores de animais silvestres e de suspeitos de praticarem assaltos de carga envolvendo combustível numa busca realizada nas proximidades da reserva legal da Mata Atlântica de Palmares, incluindo também a Mata de Goiabeira e Pau Sangue, localizadas no mesmo município, na Mata Sul de Pernambuco. Os PMs encontraram um verdadeiro arsenal escondido dentro da mata.
Os acusados de praticarem os crimes citados acima costumavam se esconder no local por achá-lo mais seguro, de acordo com informações da PM. A operação do GTA foi iniciada na última sexta-feira, dia 13, e encerrada neste domingo, 14 de dezembro. Em apenas “um ponto de apoio”, os PMs encontraram 15 armas, sendo duas espingardas calibre 36, duas espingardas calibre 28, duas espingardas calibre 20, uma espingarda calibre 12, um Rifle Winchester calibre 44 e sete espingardas artesanais do tipo soca-soca. Depois de realizar várias buscas na região, a equipe do Cipoma apresentou todo material na 13ª Delegacia de Polícia Civil em Palmares para as providências cabíveis e futuras investigações.
A Cipoma orienta os cidadãos a fazerem denúncias de delitos ambientais e entrega de armas pelo número 3181-1700. Segundo informações da própria CIPOMA, as operações para combater os crimes ambientais têm caráter permanente e continuarão a serem desenvolvidas em todo o território pernambucano.

Fonte: Amaraji Notícias (Do meu amigo Edmar Gomes)