CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Projeto de lei obriga empresas de transporte a divulgar nomes de torcedores para a Policia Militar


Diante do uso do futebol como proliferação da violência por parte das torcidas organizadas em Pernambuco, o projeto de Lei de n° 1998/2014, de autoria do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), obriga as empresas de transporte público rodoviário a encaminhar a lista de passageiros ao Comando da Policia Militar local, antes do inicio de qualquer viagem que vise exclusivamente o transporte de torcedores para eventos futebolísticos.

Segundo o parlamentar, o projeto já foi aprovado por todas as comissões da Assembleia Lagislativa de Pernambuco e já seguiu para sanção do governador João Lyra Neto (PSB). Sobre a medida, Rodrigo afirmou que a aprovação é importante para colaborar, de alguma forma, com a segurança nos estádios. "Com a aprovação da lei, vamos melhorar a segurança dentro e fora dos estádios. Ela obriga que todas as empresas que forem contratadas para transportar as torcidas passem com antecedência para a PM o CPF, RG e o nome completo dos passageiros que estarão no ônibus, e isso vai facilitar a identificação dos torcedores", explicou o deputado.

Se sancionada pelo governador, a lei entrará em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado de Pernambuco e vai valer para os jogos que sejam realizados em todo estado, inclusive na Região Metropolitana do Recife, abrangendo jogos no Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Sport), no Estádio José do Rego Maciel (Santa Cruz) e na Arena Pernambuco (Náutico).

Deputado Rodrigo Novaes.