CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

domingo, 9 de novembro de 2014

Petrolândia: Vereador Fabiano Marques na Audiência Pública do BNE: “Estamos aqui para dizer a verdade, doa a quem doer”



Discurso na íntegra do vereador Fabiano Marques, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Petrolândia, na Audiência Pública realizada na noite de sexta-feira dia 07/11, para a elaboração do projeto e construção do Abastecimento de Água e Saneamento do Bairro Nova Esperança em Petrolândia, Pernambuco.

O vereador Fabiano Marques, respondendo a uma pessoa da comunidade que teve a oportunidade em falar na Audiência:

“Amigo Janailson, eu só não concordo, eu acho que você falou muito bonito, falou boas palavras, eu só acho que o pouco muito assim, quando você afirma que nenhum político olha, porque eu vou dizer a vocês aqui, hoje quem está aqui está dando a cara para bater, não estamos aqui antes de eleição, estamos aqui após as eleições, se a gente estivesse aqui antes ai sim, mas nós estamos em nosso papel de vereador. O Deputado Rodrigo Novaes se deslocou de Recife só para vir pra cá. O pessoal da COMPESA saiu de Serra Talhada para vir pra cá, justamente para tentar resolver o problema. Agora muito escapole das nossas mãos, porque nós, como o vereador Zé Pezão falou aqui, a nossa caneta não tem tinta, mas vamos dar continuidade.

A Audiência foi encerrada com o seguinte discurso do vereador Fabiano Marques:

“Eu queria começar cumprimentando o meu colega vereador Dr. Eudes, por ter comparecido. Agradecer aqui as duas representantes da comunidade, ao meu amigo Natanael presidente do PT e representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia. Agradecer aqui ao representante da Igreja Batista do Pastor Ricardo, o amigo Silvio. Agradecer a eles que vieram de tão longe, o Dr. Augusto e o Dr. Luciano, que se fazem presente aqui na nossa Audiência. Agradecer a Dom Gabriel, que também se deslocou para esta cidade. Agradecer a Irmã Cícera, que está ali. Agradecer aos vereadores Noca, Carlinhos, Zé Pezão, Jorge Viana, Rogério Novaes. Agradecer nosso representante Deputado Rodrigo Novaes, que se deslocou da Capital diretamente para cá, e daqui ainda vai participar de uma missa lá em Belém do São Francisco. Eu queria começar agradecendo ao pessoal da Câmara que nos deu apoio, e agradecer a Comunidade que está presente, que deu um voto de confiança a essas pessoas que estão aqui, e dizer que estou extremamente feliz, porque aqui tivemos algum avanço, qual avanço?! Nós já temos o compromisso aqui da COMPESA que vai ser ela quem vai executar o Projeto, e que é ela que vai realizar a obra tão esperado do BNE. Isso aqui não foi em vão! Quero dizer que infelizmente a pessoa que era para estar aqui, que é o representante maior do nosso Município, infelizmente não veio, nem mandou representante, mas se alguém pensa que desrespeitou a nós, ele não desrespeitou Rogério, ele desrespeitou a Comunidade do Bairro Nova Esperança. Mas não tem nada, como Rodrigo Novaes disse aqui, ele esqueceu a gente, vamos esquecer ele, e vamos tocar a vida para a frente. Responder a minha amiga Quitéria, que nos indagou sobre o nome das ruas. Isso ai eu que já sou vereador a vários mandatos, sei que é um projeto do legislativo, a gente vai a Prefeitura, pega o mapa da cidade, e ai eles enumeram, por exemplo: rua A1, e geralmente as ruas são numeradas, codificadas. Fazemos o projeto e colocamos o nome de uma pessoa, homenageando-o, geralmente, como fizemos em toda Petrolândia, por exemplo: Petrolândia tinha ruas que o nome era jardim do amor, ai a comunidade pediu para homenagear um ex prefeito, um ex vereador, uma pessoa que faleceu, um representante da câmara faz o projeto, e os vereadores aprovam. Então me comprometo com vocês, vem a comissão, vai uma pessoa da câmara lá, leva o nome de umas cinco pessoas, que eu acho que a comunidade aqui é quem tem de escolher, tem várias pessoas que podem ser homenageadas e já se foram, e a gente se compromete de ir na Prefeitura pegar o mapa daqui."
"Eu me comprometo com vocês, pode levar dez nomes que a gente aprova no outro dia, tá certo? Isso ai sim, isso depende da câmara de vereadores e dos vereadores. Extremamente eu também estou feliz aqui minha gente, dando continuidade, porque temos agora a garantia da COMPESA. Mim comprometo com vocês, no mês de fevereiro/2015, como ficou acertado aqui, de realizar uma nova audiência aqui, com os mesmos representantes, vamos mandar novamente convite para todos os vereadores como foi feito. Foram convidados todos os onze vereadores para estarem aqui. Vamos mandar convite para o Prefeito ou representante, de preferência ele mesmo, para ver se na próxima vez recebemos pelo menos uma desculpa, ou uma carta resposta, mas eu me comprometo com a comunidade aqui, de fazer em fevereiro, e nesse meio tempo com a ajuda do deputado Rodrigo Novaes e nós vereadores, vamos cobrar para saber o andamento, para a gente chegar com alguma coisa concreta aqui para a Comunidade do BNE. É isso ai, o nosso compromisso com vocês, nós estamos fazendo o nosso papel, estamos aqui em praça pública. Estamos aqui para dar a cara para bater, e para dizer a verdade, e que doa em quem doer. Quem tiver errado que pague. Queria aqui antes de finalizar endossar todas as palavras que foram ditas aqui pelos meus companheiros de mesa, e desejar um boa noite a vocês, e vão com DEUS no coração cheio de amor, para finalizar queria aqui também que Dom Gabriel encerrasse a Audiência rezando pai nosso."