CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

sábado, 8 de novembro de 2014

Petrolândia: COMPESA assumiu o compromisso de colocar urgente água no Bairro Nova Esperança

 A população participou.

Momento de oração quando todos de mãos dadas rezam o Pai Nosso, no final da Audiência Pública. 
 
Por Jair Ferraz:

O blogueiro Jair Ferraz, essa pessoa que vos escreve, compareceu e registrou a 1ª Audiência Pública para solução do problema de abastecimento de água e saneamento do Bairro Nova Esperança (BNE), realizada na noite de sexta-feira dia 07 de novembro de 2014, onde estava presente o Deputado Estadual Rodrigo Novaes, o presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia Fabiano Marques, o bispo da diocese de Floresta D. Gabriel, o diretor regional da Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA Dr. Augusto Cesar e representante, o amigo deste blogueiro, Natanael, representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia e o Diretório Municipal do PT, o Irmão Silvio representando os cristãos evangélicos da Igreja Batista Missionária que tem o Pastor Ricardo na direção, Dr. Eudes Fonseca o único vereador do bloco da situação que estava presente, os vereadores Rogério Novaes, Noca, Zé Pezão, Carlinhos, Jorge Viana, representando a sociedade civil e que participaram estava Quitéria, Telma e Egnalda, registramos também a presença da ilustre advogada Dra. Marcelia, e a presença da Irmã Cícera, além da importante presença do público que lotou a área onde estava acontecendo a Audiência Pública.

A conclusão pela qual chegamos foi a de que, não é mais promessa e sim um compromisso assumido pela COMPESA, para ela mesma elaborar o projeto e executar a obra de abastecimento de água do BNE de Petrolândia, em um curto espaço de tempo, respeitados todos os trâmites legais. Ficou acertado na Audiência Pública, que a partir desta data, a responsabilidade é totalmente da COMPESA, e que dentro em breve, daqui a três ou quatro meses, haverá outra Audiência Pública - AP para colocar à mesa, e mostrar as claras, todo o projeto de execução pronto e ser marcada a data para o início da construção.

Diante das personalidades que estavam presentes, diante dos discursos proferidos, principalmente o discurso do Deputado Estadual Rodrigo Novaes, do vereador Fabiano, da presença do Diretor Regional da COMPESA, até a presença de Dom Gabriel, este humilde blogueiro saiu da reunião com muita fé, acreditando em DEUS e em todos, que dentro em breve as pessoas vão ter água nas torneiras das casas do BNE.

Vale salientar que em Petrolândia, de certo tempo pra cá, não vou muito além, a mais ou menos uns seis anos, as coisas só tem andando para trás, feito tiro que é disparado e sai pela culatra, por exemplo: alguns casos de abastecimento de água de dentro do nosso município, em que a população vê a água na cara, na ponta do nariz e não pode usar nem para beber. Já chegou água encanada do Rio São Francisco em Afogados da Ingazeira, a mais de 200 km de Petrolândia, já chegou água encanada na cidade de Arcoverde, distante 240 km de Petrolândia, dentro em breve vai chegar água do São Francisco em Caruaru, quase 300 km de Petrolândia, e só não chegou no BNE, que só dista menos de 4 km do Rio São Francisco, sinal de que não há vontade política da atual administração para fazer a coisa boa. Existe sim, vontade política para revanchismo, vingança, acusação, denúncia em delegacia, perseguição, ameaças, e tudo que é de ruim para a vida de um povo sofrido, carente de amor e de carinho. Esta é a nossa opinião!

Fizemos esta postagem para dar uma mostra geral de como foi a Audiência Pública e o resultado positivo que foi alcançado.

E para que não ficasse muito extensa, pois foram vários os discursos proferidos, resolvemos então fazer outras postagens pertinentes ao assunto, com a publicação dos discursos na íntegra.

Por Jair Ferraz.