CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Petrolândia: Câmara de Vereadores aprova orçamento 2015


Vereador Fabiano Marques, Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia.

O vereador Eudes Fonseca solicitou que no orçamento 2015 seja incluído um PSF para o Bairro Nova Esperança e também parabenizou a todos que compareceram a Audiência Pública realizada no referido Bairro.
 
Vereador Silvio, iniciou seu discurso comentando sobre a situação do Rio São Francisco, ressaltando a importância da conscientização da população, para que haja um consumo consciente da água, também falou sobre o quanto é importante a implantação do IF neste Município.

Vereador Jorge Viana, deu inicio ao seu discurso falando sobre o orçamento municipal, ressaltou também que ele havia solicitado diversas vezes um PSF para o Bairro Nova Esperança, sendo negada a construção do mesmo. Ele falou sobre a preocupação com o São Francisco, mas também destacou que com um grande orçamento para este município o BNE ainda é abastecido através de carros pipa.

Vereador Zé Pezão, iniciou seu discurso falando sobre a Audiência Pública realizada no Bairro Nova Esperança, comentando sobre a importância do papel do vereador para o município, ele também discutiu a necessidade de se tomar providências, pois não se pode haver retrocesso com relação ao abastecimento de água, ressaltando a importância em atender ao povo independente de posição política. Pediu também que os nobres colegas Vereadores que não estão comparecendo as sessões itinerantes, que é de grande valia o comparecimento dos mesmos.

Vereador Rogério Novaes, fez o inicio do seu discurso falando sobre a votação do orçamento 2015 e da preocupação em realizá-la, pois em 20 anos esta é a primeira vez que isto ocorre, visto isso, comentou também sobre a disposição da bancada da Câmara atualmente, que está praticamente equiparada, entre situação e oposição. Sobre a Audiência Pública no Bairro Nova Esperança, assim como os demais, parabenizou a presença do Vereador Eudes, como única pessoa ligada a Situação que compareceu, fez críticas ao Gestor por não estar presente na referida Audiência, e por não ter enviado nenhum representante. O Vereador Eudes pediu a palavra, e agradeceu aos elogios de todos, bem como destacou o seu compromisso como Vereador, independente de posição política. Retomando o seu discurso, o Vereador Rogério parabenizou o colega Silvio, por sua preocupação com o Rio São Francisco, e reforçou a importância de se economizar água no dia-a-dia, mas apontou como um grande problema um chafariz no BNE que jorra água constantemente gerando grandes desperdícios. Ele também fez denúncias com relação aos carros pipas, que não estão em pleno funcionamento, mencionando que o Gestor assumiu um compromisso de não deixar o abastecimento de água cessar, mas por conta destes problemas, o próprio Rogério utilizou de seu trator para realizar o abastecimento na Agrovila. Encerrando seu discurso falou sobre a importância de todos os vereadores fiscalizarem como serão aplicados os recursos do orçamento 2015.

Vereador Juarez Patriota, comentou sobre a inauguração do Centro de Referência do IF, convidando a todos presentes a comparecerem, bem como pediu que elogiassem o Gestor por conseguir o IF para o município, sobre a Audiência Pública, elogiou a realização da mesma, e justificou sua ausência. Sobre o orçamento 2015, o Vereador Juarez disse que em torno de 55 a 60% é para o pagamento da folha de funcionários e repasse para a Casa Legislativa, O Vereador Fabiano pediu a palavra, e retificou o colega dizendo que ele havia dito que o repasse para a Câmara seria de 7% do orçamento, mas que esta seria uma colocação errônea, e que este repasse vem da Receita Tributária do Município e não dos R$ 103 milhões do orçamento 2015. Retomando a palavra o Vereador Juarez, agradeceu a presença de todos.

Vereador Carlinhos, deu inicio ao seu discurso falando sobre a solicitação feita ao Deputado Estadual José Humberto, para que fosse colocado no orçamento municipal R$ 80 mil para a construção de uma quadra de esportes, visto isso ele solicita ao Prefeito que por meio da Secretaria de Esportes do Estado de Pernambuco esse recurso, para que seja construída uma quadra em uma área carente deste município. Ressaltou que este recurso não é suficiente para a realização da referida construção, mas é um grande incentivo. Sobre o Orçamento, falou sobre uma solicitação realizada ainda na gestão do ex Prefeito Dr. Marcos, para o direcionamento de um recurso para a associação do Pastor Ricardo, que realiza um trabalho social que promove recuperação de usuários de drogas, o repasse vinha sendo realizado, mas foi cortado há aproximadamente dois anos atrás, deste modo o Vereador Carlinhos solicita que novamente sejam feitos estes repasses, pois é de grande importância o trabalho da referida associação.

Fonte: Câmara de Vereadores