CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Olinda - PE: PF apreende 20,8 kg de maconha e prende dois suspeitos por tráfico


A Polícia Federal em Pernambuco divulgou, nesta segunada-feira, o resultado de uma operação que prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas em Olinda com 20,8 kg de maconha. Os vendedores Wagner da Silva Cruz, de 23 anos e Raphael José Lopes do Nascimento, de 26 anos foram detidos no final da tarde da quinta-feira passada durante investigações de rotina realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Depois de serem informados sobre um veículo táxi Meriva de Placas KHN 9167 que estaria transportando maconha do bairro de Marinha Farinha, em Paulista para o bairro de Peixinhos, Olinda. Duas equipes realizaram diligências para localizar o táxi suspeito, que foi localizado nas imediações do bairro dos Bultrins, dirigido por Raphael, na companhia de Wagner.
Depois de perceberem a abordagem, a dupla teria fugido em direção à Vila Popular, em Olinda. O veículo teria diminuido a velocidade e um dos suspeitos, Wagner, teria descido e sido detido, enquanto que Raphael continuou dirigindo a viatura, sendo perseguido pelos federais. Logo adiante, Raphael também abandonou a viatura, fugindo a pé e escondendo-se numa casa, quando foi localizado e também preso.
No banco de trás do veículo foram encontrados 23 tabletes de maconha, totalizando um peso bruto de 20,8 kg. Antes de seguir para a sede da Polícia Federal, Wagner tentou subornar um dos policiais oferecendo R$ 10 mil para ser liberado do flagrante. Neste momento, o homem foi informado que também seria autuado por corrupção ativa.
Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, foram autuados e encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficarão à disposição da Justiça Estadual de Olinda. Além da droga, também foram apreendidos um aparelhos celular e uma passagem de ônibus. Nos interrogatórios, os presos usaram o direito constitucional de falar apenas perante o juiz.
Está é a 29ª apreensão de drogas feita pela PF este ano em Pernambuco. Até agora foram tirados de circulação 139,4 kg de pasta base de cocaína, 11,8 kg de crack, 4.921 kg de maconha, 30,5 kg de haxixe e 43 kg de cocaína pura, nove mil comprimidos de Artane, trinta e três pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas.

Fonte: Diário de Pernambuco