CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

sábado, 18 de outubro de 2014

Petrolândia: Guarda Municipal detém acusado de tentativa de homicídio e evita linchamento do mesmo.







Foi às 22 horas de ontem, sexta-feira (17/10/14), na Quadra 13 em Petrolândia, que Guardas Municipais da Secretaria de Segurança Cidadã, acionados por populares, detiveram a pessoa de Rinaldo dos Santos, 24 anos, natural da cidade de Paulo Afonso – BA, morador da Rua N. S. do Carmo, na Quadra 13, em Petrolândia, e evitaram que o mesmo fosse linchado por populares munidos de paus, pedras e barras de ferro.

O Rinaldo é acusado de disparar um arpão de pesca nas costas de uma jovem que fará 24 anos no mês de novembro, e está grávida de sete meses.

Os Guardas Municipais, realizando um excelente trabalho na Segurança Cidadã em Petrolândia, após ter detido o elemento e evitado o seu linchamento, acionaram a Policia Militar, que de pronto enviou a equipe de águias da ROCAM, da 4ª CIPM de Petrolândia, os quais juntamente com os Guardas Municipais, conduziram o suspeito de tentativa de homicídio até a Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência.

A jovem, atingida nas costas pela flecha do arpão, foi socorrida para a emergência do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões, e devido a gravidade do ferimento vai ser transferida para hospital em outra cidade (Caruaru ou Recife). Paragrafo corrigido conforme link: http://www.petrolandiape.com/2014/10/correcao-da-materia-onde-mulher-gravida.html

Não temos informação se o feto foi atingido. Caso tenha sido atingido, se entrar em óbito, o imputado será também autuado em flagrante por homicídio.

Por se encontrar em situação crítica, a mulher poderá ser transferida de helicóptero, para evitar que o estado da mesma se agrave com balanços e trepidações no caso do transporte por via terrestre (ambulância). Paragrafo corrigido conforme link: http://www.petrolandiape.com/2014/10/correcao-da-materia-onde-mulher-gravida.html

Após o registro do Boletim de Ocorrência, o imputado foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Plantão na cidade de Floresta – PE, onde o mesmo será autuado, e o Delegado de Polícia tomará as providências legais que o caso requer.

Na Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia, esta ocorrência foi atendida pelo Agente Marcos de Carmelita.

Perguntamos ao acusado qual motivo ele teria para atentar contra a vida da jovem e do bebe. Ele não respondeu e nega a autoria.

Os Guardas Municipais que participaram dessa ação policial foram: os motos patrulheiros GM Junior, e GM Soares, e os da viatura GM Sandro e GM Jailson.

Os Policiais Militares da 4ª CIPM de Petrolândia que participaram desta ação foram: o CB Adenilson, o Sd. Francisco Renato, e o Sd. Soares Brito

Após todos os procedimentos legais da rotina policial, o imputado será recolhido à Cadeia Pública de Petrolândia, onde ficará à disposição da justiça.


Por Jair Ferraz