CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

domingo, 19 de outubro de 2014

Petrolândia: grave acidente na Orla Fluvial envolvendo três veículos deixa quatro vítimas entre a vida e a morte.

Matéria atualizada às 14:50 horas (19/10/14)

Por Jair Ferraz
 
Três veículos e quatro vitimas em estado grave, este foi o resultado de um acidente de trânsito que aconteceu às 5:00 horas da manhã deste domingo dia 19/10/2014, na Avenida da Orla Fluvial, quase em frente ao Posto Avançado de Bombeiros de Petrolândia, cujos bombeiros que se encontravam em seus postos, ouviram o barulho da colisão e os gritos das vítimas, e rapidamente correram para fazer o socorro.

Os veículos envolvidos no sinistro foram: Um saveiro de cor vermelha, placa OUW-8388, um caminhão placa KIP-0817 (carro de som mine trio elétrico), que estava estacionado na avenida, e um veículo F-4000 de placa MUU-6867, que estava estacionado na frente do carro de som.

O veículo saveiro era dirigido pelo jovem Cristiano Antonio de Almeida Teles, 28 anos, residente no centro de Petrolândia. No banco de passageiros do saveiro estava o jovem Juliano Maniçoba Ferreira Freire, 26 anos.

As vítimas do acidente foram: Wellington Diego da Silva, 26 anos, e uma menor de 17 anos de idade.

Segundo informações de populares, houve uma festa em um clube no fim da Avenida da Orla, e quando a festa terminou aproximadamente as 5:00 horas da manha, que todo mundo estava saindo caminhando pela avenida, o veiculo saveiro ao passar por uma lombada (quebra molas), o motorista perdeu o controle, se desgovernou, atropelou um casal de namorados, e depois colidiu na traseira do carro de som, e este conseqüentemente colidiu na traseira de uma F-4000 que estava estacionado logo à sua frente. Da lombada (quebra molas), até o local do acidente, dá uma distância aproximada de 100 metros. Com o impacto os dois caminhões se deslocaram alguns metros.

No local do acidente a bagaceira foi feia, pudemos fotografar sangue, pedaços de ossos, e dentes espalhados pela avenida (fotos).

No atendimento às vítimas do acidente, os Bombeiros fizeram a mobilização e depois o socorro delas para o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões, em seguida acionaram a 4ª CIPM de Petrolândia que enviou a Equipe policial de águias da ROCAM, para fazer o levantamento do caso e registrar o Boletim de Ocorrência.

No momento do acidente, chegou um veículo guincho que auxiliou para tirar o saveiro que se encontrava enganchado debaixo do pára-choque traseiro do carro de som.

Prestando um excelente serviço de socorro e salvamento, nesta ocorrência participaram os bombeiros CB Lucena (comandante), CB Felix, Sd Simões e Sd Pinheiro.

A 4ª CIPM de Petrolândia entrou em cena nos primeiros momentos do acidente, acionados pelos bombeiros, realizando um excelente trabalho fizeram o levantamento de informações do sinistro, arrolaram testemunhas, e confeccionaram um Boletim de Ocorrência. Participaram os policiais militares CB Adenilson, Sd Soares Brito, e o Cb Moacir, todos da Equipe de águias da ROCAM.

A informação que temos, é que três vitimas foram encaminhadas entre a vida e a morte para atendimento médico em hospital de outras cidades. Em Petrolândia não chegou nenhum helicóptero para transportar paciente deste acidente. Quem disse isto não está dizendo a verdade. Enquanto nos encontrávamos na frente da emergência do Hospital Dr. Francisco Simões, assistimos a saída de três ambulâncias (fotos).

O Boletim de Ocorrência, registrado pela Equipe policial da ROCAM, foi entregue na Delegacia de Policia Civil de Petrolândia, e o caso foi repassado à Delegacia de Policia Civil de Plantão na cidade de Floresta, para que providências legais sejam tomadas.

Enquanto isso, bem ao lado do Hospital Municipal, a ambulância do SAMU que a população tanto precisa em casos como estes, se encontra parada, praticamente escondida dentro de ferragens na garagem da oficina mecânica da Prefeitura Municipal de Petrolândia (Veja a ultima foto deste blog).













Enquanto isso, bem ao lado do Hospital Municipal, a ambulância do SAMU que a população tanto precisa em casos como estes, se encontra parada, praticamente escondida dentro de ferragens na garagem da oficina mecânica da Prefeitura Municipal de Petrolândia.