CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Operação policial erradica 26 toneladas de maconha

A Operação Angico II localizou 19 plantações de maconha em 11 municípios ribeirinhos da região do São Francisco nos estados da Bahia e Pernambuco. Mais de 90 mil pés foram erradicados pela operação policial, realizada entre 22 e 29 de agosto nas margens do Velho Chico.
Segundo a polícia, a droga apreendida representa um volume de cerca de 26 toneladas, que se destinavam ao mercado consumidor do Nordeste. Os pés de maconha chegavam a dois metros de altura e, em boa parte, estavam prontos para o corte e posterior comercialização.
"Mais de 50 policiais, somando a participação de prepostos do Exército, da Polícia Civil e de diversas corporações da Polícia Militar da Bahia, estão envolvidos na operação", disse o delegado federal Amaro Guimarães, que coordena a operação.

Localidades
Não houve prisões, mas equipes de inteligência seguem pistas para identificar os responsáveis pelo cultivo. A operação foi realizada nas cidades de Abaré, Chorrochó, Curaçá, Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova, Sento Sé e Xique-Xique, na Bahia. Em Pernambuco, roças foram dizimadas em Petrolina, Lagoa Grande, Dormentes e Afrânio.

Fonte: A Tarde